De “corrupto” a “babaca”: a troca de ataques entre Bruce Springsteen e Trump
O artista, que comercializou mais de 150 milhões de discos, é amigo do ex-presidente democrata Barack Obama e se apresentou em um evento de Kamala Harris.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofendeu Bruce Springsteen nesta sexta-feira 16, afirmando que o artista é um “babaca detestável” com rosto enrugado como uma “uva passa” e “burro como uma pedra”, após a crítica do músico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O músico de rock, em sua nova turnê “Land of Hope and Dreams” pela Europa, declarou que os Estados Unidos são governados por uma “administração corrupta, incompetente e traidora”.
Trump respondeu a ele em sua plataforma Truth Social. “Springsteen é superestimado”, afirmou o magnata republicano.
LEIA TAMBÉM:
● Executivos de Hollywood expressam críticas às propostas de Trump para a indústria
● Projeto que proíbe a apologia ao crime em shows avança em São Paulo
● Recife é a capital nacional do brega, abriga o Senado
O presidente de 78 anos escreveu: “Nunca gostei dele, nunca gostei de sua música nem de sua política de esquerda radical e, mais importante, ele não é um cara talentoso. Apenas um babaca prepotente e detestável.”
Para Trump, o guitarrista de 75 anos é “burro como uma pedra”. “Este roqueiro seco como uma uva passa (sua pele está toda atrofiada!) deveria MANTER A BOCA FECHADA até que volte ao país; isso é ‘normal’.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Springsteen se mostrou crítico de Trump e apoiou a reeleição do ex-presidente democrata Joe Biden, que renunciou no ano passado e passou a defender sua ex-vice-presidente, Kamala Harris.
O artista, que comercializou mais de 150 milhões de discos, é amigo do ex-presidente democrata Barack Obama e se apresentou em um evento de Kamala Harris dias antes de sua derrota nas eleições de novembro do ano passado para Trump.
“Minha casa, os Estados Unidos que amo, os Estados Unidos que têm sido um farol de esperança e liberdade por 250 anos”, declarou Springsteen aos fãs em um show na cidade britânica de Manchester.
Trump também atacou a cantora pop Taylor Swift, que apoiou Kamala Harris nas últimas eleições. “Alguém percebeu que, desde que disse ‘ODEIO A TAYLOR SWIFT’, ela não é mais ‘GOSTOSA’?”, escreveu em outra publicação, sem contexto.
O republicano publicou em suas redes sociais: “ODEIO A TAYLOR SWIFT!”.
A artista de 35 anos é a mais rica da indústria musical global, com um patrimônio pessoal avaliado em 1,6 bilhão de dólares (9,1 bilhões de reais), além de ter conquistado 14 prêmios Grammy e 30 prêmios MTV Video Music.
Fonte: Carta Capital