De “Nas Ruas” à condenação: relembre trajetória política de Carla Zambelli
A deputada anunciou na terça-feira que deixou o país e se dirigiu à Itália; parlamentar foi condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) comunicou, na terça-feira (3), sua saída do país em busca de tratamento médico e informou que solicitará afastamento temporário do mandato.
Após sua reeleição, em 2022, a parlamentar foi vista filmando uma ameaça a um homem com uma arma nos Jardins, bairro central de São Paulo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já formou maioria para condená-la pelos crimes de porte e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
Leia também:
Lula apoia comércio em moedas locais e fortalece laços com a Indonésia
Defensoria solicita notificação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, mas Moraes nega pedido
Ciro Gomes volta ao PSDB em Fortaleza e clama por ‘libertação’ do Ceará
Um mês antes do evento, em setembro de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a proibição do transporte de armas por colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições, bem como nas 24 horas que precedem e sucedem o dia da votação.
A deputada declarou, em entrevista à imprensa, que teria “desconsiderado intencionalmente” a resolução do TSE.
Após o anúncio de que deixou o Brasil, o advogado Daniel Bialski declarou, por meio de comunicado, que não estaria mais atuando na defesa da parlamentar.
O comunicado informa que a deputada se encontra fora do Brasil para prosseguir com tratamento de saúde. Contudo, por questões particulares, o autor da mensagem suspende a defesa dela.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)