De “Nas Ruas” à condenação: relembre trajetória política de Carla Zambelli
A deputada anunciou na terça-feira que deixou o país e se dirigiu à Itália; parlamentar foi condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) comunicou, na terça-feira (3), sua saída do país em busca de tratamento médico e informou que solicitará afastamento temporário do mandato.
Após sua reeleição, em 2022, a parlamentar foi vista filmando uma ameaça a um homem com uma arma nos Jardins, bairro central de São Paulo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já formou maioria para condená-la pelos crimes de porte e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
Leia também:
Moses Rodrigues lidera processo sobre ocupação da Mesa da Câmara
STF decide manter nomeações de parentes em cargos políticos
Governo de SP cria hub de dados para transparência hídrica
Um mês antes do evento, em setembro de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a proibição do transporte de armas por colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições, bem como nas 24 horas que precedem e sucedem o dia da votação.
A deputada declarou, em entrevista à imprensa, que teria “desconsiderado intencionalmente” a resolução do TSE.
Após o anúncio de que deixou o Brasil, o advogado Daniel Bialski declarou, por meio de comunicado, que não estaria mais atuando na defesa da parlamentar.
O comunicado informa que a deputada se encontra fora do Brasil para prosseguir com tratamento de saúde. Contudo, por questões particulares, o autor da mensagem suspende a defesa dela.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)