O ministro do Supremo Tribunal Federal determina a apreensão do segundo celular pessoal de Bolsonaro devido ao descumprimento das medidas cautelares e à…
A Polícia Federal apreendeu o celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, na segunda-feira (4.ago.2025), após ordem do ministro Alexandre de Moraes, de 56 anos. Trata-se do segundo aparelho confiscado, de acordo com informações do ex-presidente.
Bolsonaro já não possuía o primeiro celular devido a determinação anterior e obteve um novo. A ação responde a uma decisão que reconhece o descumprimento das medidas cautelares impostas a Bolsonaro, sobretudo em razão de sua participação indireta em manifestações contra o Supremo.
Moraes ressalta que Bolsonaro utilizou o celular para se comunicar com manifestantes em Copacabana, no Rio, incitando a cotação ao STF e a obstrução da Justiça.
O vídeo da reunião, com a tornozeleira eletrônica visível, foi publicado pelo senador Flávio Bolsonaro e removido da internet em seguida. Além do sequestro do celular, a decisão mantém a proibição de visitas ao ex-presidente, exceto por advogados ou pessoas autorizadas pelo Supremo.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!