Decisão judicial determina a apreensão do celular de Jair Bolsonaro
O ministro do Supremo Tribunal Federal determina a apreensão do segundo celular pessoal de Bolsonaro devido ao descumprimento das medidas cautelares e à…

A Polícia Federal apreendeu o celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, na segunda-feira (4.ago.2025), após ordem do ministro Alexandre de Moraes, de 56 anos. Trata-se do segundo aparelho confiscado, de acordo com informações do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro já não possuía o primeiro celular devido a determinação anterior e obteve um novo. A ação responde a uma decisão que reconhece o descumprimento das medidas cautelares impostas a Bolsonaro, sobretudo em razão de sua participação indireta em manifestações contra o Supremo.
Moraes ressalta que Bolsonaro utilizou o celular para se comunicar com manifestantes em Copacabana, no Rio, incitando a cotação ao STF e a obstrução da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
O vídeo da reunião, com a tornozeleira eletrônica visível, foi publicado pelo senador Flávio Bolsonaro e removido da internet em seguida. Além do sequestro do celular, a decisão mantém a proibição de visitas ao ex-presidente, exceto por advogados ou pessoas autorizadas pelo Supremo.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE