Defeito encontrado na versão Clássica do Outlook potencialmente eleva o consumo da CPU até em 50%

16/04/2025 às 8h06

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Caso você tenha continuando usando o Outlook Classic como forma de gerenciar seus e-mails, talvez tenham notado nos últimos dias que a performance do software se tornou bastante exigente sem nenhum motivo aparente. Na segunda-feira passada (14), foi confirmado pela Microsoft que isso é devido à um bug de código, o qual pode aumentar até 50% a utilização da CPU quando se digita algum texto.

De acordo com a empresa, as variações típicas vão entre 30% e 50% no uso da CPU. Isso também aumenta a consumo energético da máquina utilizada. Em sua página de suporte eles afirmam que detectar o problema é fácil: basta abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows para perceber seu comportamento anormal, dizem delas.

O problema do Outlook Classic começa a partir da versão 2406 Build 17726.22126 do Windows, disponível no canal principal, no canal empresarial mensal e nos canais de insiders fornecidos pela companhia. o bug pode afetar uma grande quantidade de máquinas.

Como resolver problemas no Microsoft Office Outlook Clássico?

A Microsoft informou que o time do Outlook já está investigando este problema e fornecerá atualizações quando estiverem disponíveis. Até então, a única solução para resolver é não ter instalado essa atualização. Caso você se encontre nessa situação, a empresa recomenda mudar-se pelo seu canal de distribuição semianual.

LEIA TAMBÉM:

Para realizar isso, é necessário entrar no registro do Windows e inserir o comando “reg add HKLM\Software\Policies\Microsoft\office\16.0\common\officeupdate /v updatebranch /t REG_SZ /d Semianual”, sem aspas, em seguida vá para Arquivo > Conta do Office > Opções de Atualização e selecione “Atualize Agora” com a opção semianual.

De acordo com as informações do Tom’s Hardware, a característica que torna este problema relacionado à Outlook Classic particularmente perigosa é seu alto consumo de energia. Relatos sugerem que CPUs potentes como o Intel Core i9-149900 HX estão chegando em temperaturas de 95 graus Celsius apenas ao abrir comandos para iniciar uma nova mensagem no software, afirmado.

Fonte: Tom’s hardware, Suporte da Microsoft.

Agora é o momento da verdadeira ação: A Microsoft irá realmente lançar Recall em Windows 11.

Fonte: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.