Defensores do governo comemoram indiciamento de Bolsonaro por suposta “Abin paralela”

Relatório paralelo da Abin foi encaminhado pela PF ao STF; Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem também foram indiciados.

17/06/2025 11h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Líderes do Partido dos Trabalhadores, apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comemoraram nas redes sociais o inquérito envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado Alexandre Ramagem, referente à criação de uma agência de inteligência paralela da Abin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação apura o emprego inadequado da estrutura da agência para o monitoramento ilegal de indivíduos considerados hostis ao ex-mandatário quando Ramagem era diretor do serviço de inteligência. O relatório final foi encaminhado pela PF (Polícia Federal) ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (17.jun.2025).

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) afirmou, em publicação no X, que a “Abin paralela” é “mais uma peça no projeto bizarro de poder de Bolsonaro”.

LEIA TAMBÉM:

Uma investigação aponta que o grupo utilizou o software de vigilância “FirstMile” pelo menos 887 vezes para monitorar o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), o deputado Rodrigo Maia (PSDB) e a ex-deputada Joice Hasselmann.

Duda considerou a suspeita da Abin como um caso sério de terrorismo de Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado petista Rogério Correia (MG) declarou que se trata de “mais um indiciamento no processo” do ex-presidente. “Não há para onde escapar.”

A deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS) afirmou: “Sigamos vigilantes para que eles não fujam, e que venha a prisão”.

“Como sempre afirmo, haverá prisão!”, declarou o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP).

A vida do golpista Jair Bolsonaro não é fácil. Para onde ele olha, a Polícia Federal e a Justiça estão no cerco.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.