Defensoria registra aumento expressivo de acessos após divulgação de vídeo com Lucimar

A narrativa acompanha uma mulher que, após oito anos, busca o pagamento de pensão alimentícia de seu ex-marido, Vasco (Thiago Martins), motivando outras mulheres a enfrentarem situações semelhantes.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Em “Vale Tudo“, Lucimar (Ingrid Gaigher) enfrenta uma disputa prolongada com Vasco (Thiago Martins) em relação aos valores da pensão alimentícia. Na terça-feira passada (13), a personagem demonstrou determinação ao, após oito anos, acionar a justiça, com o apoio de Daniela (Jessica Marques), que estuda Direito, para garantir os pagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNN e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro confirmaram que, durante a exibição do remake, houve um aumento de 300% no número de acessos no aplicativo oficial do órgão. Na cena, o público acompanhou a faxineira conectando a plataforma.

LEIA TAMBÉM!

Registramos o pico de 4.560 acessos por minuto no aplicativo. A média usual é de 1.000 acessos. Declarou-se em comunicado. Na mesma data, observou-se um aumento nos agendamentos feitos através do aplicativo. Totalizaram-se 1.148, correspondendo a 70% acima da média diária de 2025.

Quais são as causas desses números?

O procurador-geral Paulo Vinicius Cozzolino Abrahão, em nota à CNN, afirmou que o debate apresentado na ficção evidenciou uma realidade muito frequente no país. “[…] No estado do Rio de Janeiro, a maior parte de nossas ações envolve a área de família e a requisição de pensão alimentícia. A discussão de direitos na novela só vem somar e traz benefícios diretos para a população, principalmente para as mulheres.”

Notamos um aumento imediato na procura pelo nosso atendimento durante a exibição da novela. É fundamental que todos saibam que, mesmo diante de situações de encerramento, a Defensoria permanece sempre aberta para receber e solucionar questões semelhantes, conforme finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale Tudo: tudo o que você precisa saber

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile