Defesa Civil de Gaza encontra 55 corpos após retirada das tropas israelenses e trégua anunciada
Trégua é anunciada pelo Exército israelense, iniciando a implementação do acordo de paz mediado pelos Estados Unidos.

Resgate em Gaza: 55 corpos encontrados após cessar-fogo
Equipes de resgate da Defesa Civil de Gaza informaram nesta sexta-feira (10) que 55 corpos foram descobertos sob os escombros após a retirada das tropas israelenses e o início do cessar-fogo entre Israel e o Hamas. A trégua foi anunciada pelo Exército israelense pela manhã, marcando o início da implementação do acordo de paz mediado pelos Estados Unidos.
De acordo com Mohamed al Mughayir, membro da Defesa Civil que atua sob a autoridade do Hamas, os corpos foram localizados em diversas áreas da Faixa de Gaza. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre quando ou como as vítimas faleceram.
Informações do Hospital Al Shifa
O diretor do Hospital Al Shifa, Mohamed Abu Salmiya, declarou à AFP que 33 dos corpos foram levados para unidades de saúde na Cidade de Gaza, que sofreu intensos bombardeios nas últimas semanas. Ele também mencionou que uma das vítimas foi morta nesta sexta-feira, atingida por disparos israelenses no norte da cidade.
Leia também:

Putin elogia Trump por busca de paz em meio a ‘crises complexas’ após Nobel da Paz ser concedido a líder venezuelana

Experimento de vulcão em erupção causa explosão e fere 17 em feira de ciências na Argentina

Trump afirma que EUA preveem aumento significativo de tarifas sobre China devido a ações ‘hostis’ de Pequim
O Exército de Israel confirmou que suas forças cessaram o fogo e começaram a se reposicionar em “linhas de retirada”, preparando-se para o retorno dos reféns israelenses mantidos em Gaza. O cessar-fogo estabelece um prazo de 72 horas para que o Hamas libere os reféns restantes, conforme o plano de paz de 20 pontos proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Retorno dos deslocados
Com a trégua, a Defesa Civil relatou que tropas e veículos blindados israelenses deixaram posições avançadas na Cidade de Gaza e em Khan Yunis, no sul do território. Após dois anos de guerra devastadora, milhares de palestinos deslocados começaram a retornar às suas casas, muitas das quais estão completamente destruídas.
“Estamos cansados, mas o mais importante é que a guerra acabou”, afirmou Akram Al Sahhar, de 50 anos, que caminhou durante horas com seus filhos para voltar à Cidade de Gaza.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)