Defesa de Equiparar PCC a Terrorismo é Reforçada
O Secretário de Segurança Pública do (PP) defendeu, em reunião com autoridades da área de segurança do presidente dos , , que o Primeiro Comando da Capital (PCC) deve ser considerado um grupo terrorista. O encontro, realizado em São Paulo em maio, teve como objetivo que representantes americanos “conhecessem o trabalho” do secretário à frente da secretaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A postura de equiparar o PCC a terrorismo já era defendida por Derrite há algum tempo. Em 29 de outubro, o secretário anunciou sua licença por duas semanas para retornar à Câmara dos Deputados e relatar o projeto legislativo sobre o tema. A expectativa é que ele se licencie a partir da primeira semana de novembro, logo após a votação do texto.
O acordo foi formalizado com o presidente da Câmara, . A iniciativa visa fortalecer o debate sobre a classificação do PCC como organização terrorista, buscando ferramentas legais mais eficazes para combater a criminalidade organizada no estado. A medida busca ampliar o escopo das ações de segurança, considerando a gravidade da atuação do grupo.
