O advogado de Augusto Heleno alertou o réu após ele ser questionado pelos pontos levantados pela defesa.
O advogado Matheus Mayer, que representa o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, instruiu o seu cliente, na terça-feira (10), durante o depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) para se limitar aos fatos e responder apenas com “sim ou não” às perguntas apresentadas pela defesa.
Heleno optou por exercer o direito constitucional de guardar-se em silêncio durante seu depoimento. Ele é réu no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Conforme previsto na Constituição Federal, réus têm o direito de não produzir provas contra si.
O Supremo Tribunal Federal está no segundo dia de depoimentos na terça-feira (10). Os oito acusados do chamado “núcleo crucial” do processo penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 serão ouvidos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o denunciante tenente-coronel, Mauro Cid, e o ex-ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!