Defesa se destaca de Heleno no STF: “A questão é apenas sim ou não”
O advogado de Augusto Heleno alertou o réu após ele ser questionado pelos pontos levantados pela defesa.

O advogado Matheus Mayer, que representa o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, instruiu o seu cliente, na terça-feira (10), durante o depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) para se limitar aos fatos e responder apenas com “sim ou não” às perguntas apresentadas pela defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Heleno optou por exercer o direito constitucional de guardar-se em silêncio durante seu depoimento. Ele é réu no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Conforme previsto na Constituição Federal, réus têm o direito de não produzir provas contra si.
O Supremo Tribunal Federal está no segundo dia de depoimentos na terça-feira (10). Os oito acusados do chamado “núcleo crucial” do processo penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 serão ouvidos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o denunciante tenente-coronel, Mauro Cid, e o ex-ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.
LEIA TAMBÉM:
● Eduardo Bolsonaro solicita “anistia irrestrita” a Moraes após sanção dos EUA
● Alexandre de Moraes e o STF não foram assuntos discutidos em reuniões com a comitiva de senadores nos EUA, afirma Espiridião Amin
● Prefeito de Santa Catarina se vestiu de indigente: “Experimentei em primeira mão”
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE