O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes disse nesta segunda-feira (6) que foi orientado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a fazer prevalecer a governança e a escolha por bons profissionais nas trocas das 12 vice-presidências da estatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um processo dinâmico, assim como a vida, certo? Vamos fazer o melhor possível. Recebemos diretrizes do Presidente Lula para garantir uma governança eficiente e priorizar profissionais competentes. Nosso objetivo é realizar um excelente trabalho na Caixa.”
Os partidos do Centrão estão competindo pelos cargos de vice-presidente.
LEIA TAMBÉM!
● O Pix não diferencia empresas estrangeiras, o Brasil responde aos EUA
● O chefe do Banco Central afirma que não observou padrões incomuns no mercado de câmbio durante o ano de 2023
● O Brasil rejeita as acusações dos EUA, negando práticas comerciais injustas e afirmando não admitir a validade da investigação
Vieira foi indicado por Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, após um período de dúvidas sobre quem assumiria o lugar de Rita Serrano na Caixa.
Vieira falou com jornalistas pela primeira vez desde a indicação ao cargo, após participar de uma reunião com o presidente Lula e com o ministro da Educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto, para tratar da renegociação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O novo presidente será empossado na quarta-feira (8) às 15h, no Palácio do Planalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vieira, funcionário de carreira da Caixa, afirmou estar feliz com a sua indicação ao cargo e considera isso uma honra.
“Subi na empresa de forma gradual, ocupando diferentes cargos executivos. Primeiro fui vice-presidente e agora estou honrado em ser o presidente”, disse o executivo.