Deputados da Alerta Brasileira que estavam em Israel quando o conflito com o Irã se iniciou tiveram contato com a Arábia Saudita nesta terça-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã seguinte, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), que fazia parte da comitiva, postou uma foto no Instagram anunciando a partida do país do sudeste asiático.
Cheguei ao Brasil (09:30). Agradeço ao governo brasileiro, de Israel, Jordânia e Arábia Saudita, e a todos, pelas demonstrações de carinho! Em breve, possivelmente já nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, se Deus quiser!
LEIA TAMBÉM!
A informação também foi confirmada à CNN pela assessoria do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Em total, 12 autoridades brasileiras partiram de Israel na segunda-feira (16) através da fronteira com a Jordânia. Deste local, alguns seguiram para a Arábia Saudita, onde nove embarcaram em um voo particular e outros três em um voo comercial para retornar ao Brasil, conforme informado por Damásio da CNN.
De acordo com o prefeito, 18 indivíduos compunham essa comitiva. Seis das demais pessoas preferiram permanecer em Israel, esperando pela autorização do espaço aéreo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas ontem, o Ministério das Relações Exteriores permanece com 27 autoridades brasileiras convidadas para visitar Israel.
A troca de ataques entre Israel e Irã iniciou na última sexta-feira (13) quando o governo israelense lançou uma operação direcionada ao centro do programa nuclear iraniano e aos principais líderes militares do país.
De acordo com dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os doze políticos que deixaram Israel são:
Com informações de Gabriela Prado, da CNN.
Fonte por: CNN Brasil