Delegado afirma que Hytalo Santos e Euro tramavam fugir

Parceria, que foi detida na última sexta-feira (15), é acusada pelo Ministério Público da Paraíba de crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual de…

16/08/2025 12h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O delegado Fernando David, chefe da 3.ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública (DIG), declarou que o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente – conhecido como Euro –, planejavam deixar o país e que ambos já estavam cientes da possibilidade de serem emitidos mandados de prisão. O casal foi preso na sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Eles são acusados pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho de tráfico humano e exploração sexual infantil, decorrentes de conteúdos produzidos nas redes sociais. Os mandados foram expedidos pela 2.ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sim, é verdade, a suspeita de que eles tentavam escapar. Sabiam que seria emitido um mandado de prisão (…), emitido na madrugada de ontem”, afirmou David (veja o vídeo acima). Ainda segundo o delegado, eles estavam em São Paulo desde quinta-feira (14) e a cidade poderia servir de rota para a fuga. A defesa do influenciador e de Euro alega inocência e contradiz a versão da polícia. Conforme o advogado Felipe Cassimiro, os investigados estavam em São Paulo há cerca de um mês por motivos profissionais.

Hytalo Santos sempre se colocou à disposição das autoridades. Eles são inocentes. Eu não queria usar a palavra perseguição, mas são pessoas que estão sofrendo bastante. As acusações não procedem. Eles foram capturados em uma residência de alto padrão, onde estavam hospedadas oito pessoas — todas maiores de idade. Para realizar a prisão, o serviço de inteligência da polícia monitorou o veículo usado pelo casal — um Land Rover — que ficou estacionado na frente da mansão em Carapicuíba.

LEIA TAMBÉM:

O casal não resistiu à abordagem. Foram apreendidos oito celulares – quatro com Hytalo e outros quatro com Israel. Os aparelhos serão periciados. “Chegamos mais ou menos às oito da manhã. A gente não precisou arrombar a porta. Eles cooperaram e estavam dormindo na hora da abordagem”, disse o delegado. Os dois realizaram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, neste sábado, passarão por audiência de custódia em Carapicuíba. Depois, se a prisão for confirmada, serão encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP) na cidade.

A previsão é de que o caso seja encaminhado para João Pessoa, na Paraíba. O ocorrido teve grande repercussão em nível nacional após denúncias do youtuber Felca sobre casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Hytalo foi proibido da rede social Instagram e o marido, Euro, também teve sua conta desativada após tentar defender o influenciador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.