Delegado é acusado de ter disparado contra morador em Fernando de Noronha

O policial e o morador se encontravam em uma festa. O disparo foi registrado por câmeras de vigilância.

05/05/2025 22h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Um delegado da Polícia Civil de Pernambuco é suspeito de ter disparado contra um homem de 26 anos durante uma festa no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha, na madrugada de segunda-feira (5). O ferido foi encaminhado ao Hospital São Lucas, no arquipélago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O policial identificado como Luiz Alberto Braga foi acionado. A Polícia Militar foi chamada após relatos de disparos de arma de fogo no local.

A Corregedoria da SDS instaurou um inquérito inicial para apurar o ocorrido e comunicou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dará suporte à investigação. A Polícia Civil não detalhou os motivos que levaram o delegado a realizar o disparo, mas relatos de testemunhas indicam que houve uma discussão motivada por ciúmes.

Leia também:

Um vídeo divulgado nas redes sociais registra o instante em que o delegado, com o celular na mão, empurra o homem, seguido de um tapa na região do peito. O morador reage e os dois iniciam uma luta corporal. Durante o confronto, o delegado realiza um disparo de arma de fogo. Após o ocorrido, o delegado partiu no primeiro voo.

Na segunda-feira, a população demonstrou indignação, bloqueando a BR-363, principal rodovia do arquipélago, em protesto por justiça. O trânsito ficou interrompido por horas, com pneus queimados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (ADEPPE) defende a atuação do delegado. Segundo a nota, ele agiu em legítima defesa ao reagir a agressões físicas injustas, após intervir em uma situação de perseguição contra sua companheira. Mesmo identificado como policial e sem intenção de confronto, o delegado foi atacado por um homem que tentou desarmá-lo, representando risco à segurança de todos. Em resposta, efetuou um único disparo na perna do agressor para neutralizar a ameaça. O delegado não havia ingerido álcool e cooperou com as autoridades, submetendo-se voluntariamente a exames no IML.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.