Denúncia MP para homem que matou devido a uma máquina de ursinho de pelúcia
04/12/2023 às 22h45
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta segunda-feira (4), Fabrício da Costa Pinto Conceição, de 29 anos, por homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A decisão é da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada.
Fabrício assassinou Lindomar Riva, de 53 anos, no começo de novembro, durante uma briga dentro de uma loja de conveniência em um posto de gasolina na Estrada do Mato Alto, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Segundo a acusação, a discussão entre os dois foi causada pelo uso de uma máquina de pegar ursinhos de pelúcia no estabelecimento.
De acordo com as investigações, Lindomar conseguiu pegar os objetos da máquina, ao contrário de Fabrício. Como Fabrício ficou irritado, ele foi até o carro, pegou uma arma e esperou do lado de fora da loja de conveniências para a vítima sair. Quando Lindomar saiu e houve mais discussão, ele foi surpreendido pelos disparos.
“A periculosidade do denunciado se constata pela grave e violenta conduta praticada por ele, de modo que a sua prisão é capaz de garantir a tranquilidade de moradores da região em que ocorreu o fato”, ressalta um trecho da decisão do Ministério Público.
Fabrício continua foragido. Há um mandado de prisão temporária expedido contra ele. O Disque Denúncia divulgou cartaz pedindo informações que levem à prisão dele. Quem tiver notícias pode entrar em contato, de forma anônima, pelo (021) 2253 1177. A delegacia de homicídios da Capital investiga o caso.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Veja o momento da discussão
Nas imagens é possível ver que Lindomar Riva, de camiseta vermelha, sai de uma loja de conveniência onde a máquina de brinquedos se encontra. Um vídeo divulgado pelo Disque Denúncia nesta terça-feira (14) mostra toda a ação.
Ele briga com Fabrício, que está vestido de preto e tem uma arma. Em algum momento, Lindomar joga um cone do estacionamento em Fabrício, que atira. A confusão continua até que a vítima é baleada.