Brasil

Denúncias ajuda polícia a identificar construções irregulares e movimentações de solo em Itaguaí


Denúncias ajuda polícia a identificar construções irregulares e movimentações de solo em Itaguaí
(Foto Reprodução da Internet)

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga identificaram, no domingo, 26, atividades suspeitas de movimentação do solo e uma construção irregular que danificou cerca de 400 metros quadrados em Itaguaí. A ação ocorreu em resposta a informações recebidas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), que mencionou a presença de irregularidades.

Seguindo a ordem de policiamento para verificar a denúncia do Linha Verde, a equipe da 4ª UPAm foi até a Rua Carlos de Farias. Ao chegar ao local, os policiais observaram sapatas cavadas, grande quantidade de materiais de construção civil e contêineres que pareciam ser usados como depósito de ferramentas.

Os agentes relataram que no terreno ao lado havia aproximadamente 18 metros cúbicos de barro provenientes do empreendimento em questão, confirmando as informações do programa Linha Verde. Apesar das diligências no entorno para localizar suspeitos e placas de licenciamento, não houve sucesso. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais se dirigiram à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Foram registradas mais de 17 mil denúncias

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu mais de 17 mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Desse total, 876 se referem a construção irregular e 448 a extração irregular mineral.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode entrar em contato pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. Essa técnica de processamento de dados remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. Além disso, é possível utilizar o App “Disque Denúncia RJ” ou fazer a denúncia pelo site (www.disquedenuncia.org.br) e pela FanPage do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).


🔥 Recomendado para voçê 🔥