O deputado Ribamar Silva propõe incremento de um terço nos valores das penalidades para casos de violência contra pessoas com deficiência; projeto foi aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara.
Ribamar Silva declarou que a iniciativa representa um avanço na proteção de um grupo particularmente vulnerável: “Este é um momento histórico para a causa da pessoa com deficiência. Endereçar com maior rigor as penalidades para aqueles que praticam violência contra quem já enfrenta inúmeros desafios é um passo crucial para prevenir abusos e assegurar mais segurança e respeito”. O projeto ainda necessita de avaliação por outras comissões da Câmara antes de ser encaminhado à plenária. Caso aprovado na Assembleia da Baixa do Parlamento, seguirá para o Senado.
Câmara dos Deputados rejeita veto de Lula e autoriza aposentadoria especial para vítimas da zika
OAB do Pará deve acionar o CNJ para apurar denúncias contra desembargador que classifica criança autista como ‘transtorno’
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!