Depoimento de Cid no STF pode alterar cenário envolvendo Bolsonaro?
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro detalhou informações sobre sua delação premiada no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado.
Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo debateram, na segunda-feira (9), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a declaração do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, no Supremo Tribunal Federal (STF), altera a posição do ex-presidente.
Cid foi ouvido no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Coppolla acredita que o testemunho de Cid não é suficiente para acusar Bolsonaro.
Leia também:
Ciro Gomes deixa o PDT e avalia PSDB e União como novas opções políticas
Zanin derruba lei de desoneração, mas mantém reoneração gradual em decisão crucial
Moraes libera Bolsonaro para celebrar aniversário da filha em casa com nove convidados
Não houve alteração alguma porque ele apenas confirmou a sua última versão dos fatos, a mais recente versão dos fatos. Sabemos que foram várias as mudanças no depoimento do Mauro Cid, inclusive o ministro Luiz Fux chamou atenção para esse fato.
A questão que também chama a atenção é a falta de provas apresentadas pelo ele, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público que confirmem o que foi declarado nos depoimentos. Não há nada que ligue o Bolsonaro pessoalmente aos crimes pelos quais ele é acusado, continuou.
Já Cardozo argumenta que a declaração de Cid prejudica Bolsonaro.
Aquele depoimento por si só não serve para condenar, contudo, exige provas de corroboração. E o que se lê do relatório da PF e também da denúncia do Ministério Público é que tudo aquilo que Cid falou foi absolutamente corroborado no plano probatório, opinou.
Informe quais prazos foram definitivos, não tiveram alteração em nenhuma operação, inclusive na Lava Jato. Eu estabeleço a deliberação, conforme a polícia descobre novos fatos, convoco novamente o delator, que se confronta com a realidade e tem receio de perder a recompensa da declaração.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)