O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou que emprega canabidiol (CBD) diariamente e que essa prática trouxe transformações em sua vida. A declaração foi feita em entrevista à Anitta Krepp, para a revista digital Breeza, publicada na quinta-feira (22.mai.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apoio a criação de instituições com emendas, instituições que distribuem o canabidiol. Uso canabidiol há alguns anos, e foi um marco na minha vida, uma mudança drástica, afirmou Janones.
O parlamentar informou que a aplicação terapêutica da substância, aliada à prática de corrida, possibilitou a interrupção do tratamento com 7 medicamentos utilizados para o controle de transtornos mentais, entre eles ansiolíticos, zolpidem e antidepressivos.
LEIA TAMBÉM!
Janones evidenciou os ganhos alcançados: “Clareza mental, equilíbrio, controle da impulsividade — este foi o ponto central. Ainda sou impulsivo, mas como era antes? Consideravelmente mais.”
Regulamentação
O parlamentar afirmou estar “à frente dos acontecimentos” ao ser perguntado sobre seu apoio à legalização de drogas, admitindo que o assunto não figura entre as prioridades da população.
A legalização das drogas, da maconha, não é o principal problema do país atualmente. Não é isso que o cidadão comum está debatendo e que espera uma solução, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarou que prefere evitar discussões que correm o risco de serem mal interpretadas, ainda que apresentem fundamentos sólidos. Ele acredita que debater a legalização pode ser entendido de maneira superficial nas redes sociais, o que prejudica um diáfranco.
Janones ainda ressaltou que, com o tempo e a experiência na Câmara, passou a considerar o uso de drogas como uma questão de saúde pública, e não apenas de segurança pública.
Emendas parlamentares
O deputado também mencionou suas emendas parlamentares sobre o canabidiol. Destacou que, em 2024, direcionou parte dos recursos a iniciativas de impacto mais amplo, além das ações municipalistas.
O deputado incorporou, entre outras medidas, o apoio a organizações beneficentes que fabricam e distribuem canabidiol em Minas Gerais, contribuindo para o aumento de sua produção e distribuição.
Fonte: Poder 360