O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, se reuniram em Washington nesta quinta-feira (17/04). Após uma reunião “extremamente amigável”, segundo as duas autoridades, os países divulgaron um comunicado conjunto contendo acordos firmados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Primeira-Ministra Georgia Meloni da Itália foi excepcional ontem durante sua visita à Casa Branca. Ela tem uma profunda amor pelo seu país e a impressão que deixou em todos presentes foi impressionante, escreveu Trump (Trump).
Em resposta, Giorgia Meloni publicou “obrigado, Presidente Trump! A colaboração Itália-Estados Unidos se baseia em valores compartilhados e numa longa amizade que persistirá. Continuaremos trabalhar juntos para reforçar os laços entre nossas populações, enfrentando desafios globais com determinação”.
Migração e Drogas (M&D)
Os Estados Unidos da América (EUA) e a Itália reafirmam, na declaração conjunta, o “compromisso compartilhado em combater a imigração ilegal e garantir que a migração legal seja utilizada como uma ferramenta para beneficiar nossas populações sem criá-lo um problema de segurança para nosso cidadão”. Os líderes da extrema direita mundial reforçaram o “fortalecimento dos esforços conjuntos em erradicar grupos do crime organizado internacional envolvidos no contrabando de migrantes e tráfico humano”
LEIA TAMBÉM!
● Muitas pessoas se manifestaram na cidade de Londres para defender os Direitos das Pessoas Trans
● Observe o indivíduo que ultrapassou Taylor Swift para ser considerado como a pessoa miliardária mais nova no globo
● O vice-presIDENTE dos Estados Unidos visitou o VATICANO no contexto das critícas feitas pelo Papa
As nações também se comprometerão em lutarem contra a fabricação, distribuição e venda de drogas sintéticas ilegais, principalmente opioides sintetizados, além das redes criminosas que comercializam esses produtos. Essa atividade prejudicia à saúde, segurança e bem-estar dos cidadãos brasileiros e pessoas em todo o mundo.
Concordatos Econômicos
Os Estados Unidos e aItália acordaram em colaborar na criação de um comercío mutuamente benefício, equitativo e reciproca entre os EUA e Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Destacamos o papel da Tecnologias da Informação como meio de promover iniciativas livremente através do Atlantico. Acreditamo-nos que um ambiente não discriminatório em termos de cobrança por serviços digitais é essencial para permitir investimentos nas empresas tecnológicas avancadas”, afirmou a Casa Branca (White House).
Os Estados Unidos anunciaram que darão “bem-vindas às investimentos americanos em computação artificial inteligência (AI) e serviços na nuvem italianos, com a intenção de maximizar as oportunidades para transformações digitais no país e apoiar a Itália como principal centro regional dos dados do Mediterrâneo e África norte”.
“Os Estados Unidos e aItália são parceiros orgulhosos de projetos industriais que beneficiam o emprego em ambas as Nações, desempenhando um papel vital nas cadeias de suprimentos entre si e reforçando nossas bases industrializadas. A Itália contribuirá para a renascença marítima do setor naval dos Estados Unidos enquanto os EUA analisarão as oportunidades de investimento oferecidas pelo ambiente comercial italiano cada vez mais positivo, inclusive através das incentivas concedidos pela nova Zona Econômica Espacial Única (ZEE) estabelecido na Itália.” – declaração conjunta.
As nações afirmaram que trabalharão em conjunto para desenvolver o Corredor Econômico Indoa-Oriente Médio-Europa (IOMÉ), conectando parceiros por portos marítimos, ferrovias e cabeais submarinos. Esse esforço está destinado a estimular o desenvolvimento económico regional e à integração da Índia, do Golfo Pérsica até Israel, Itália e Estados Unidos (posteriormente).
Fonte: Metrópoles