Depois de assumir como presidente da Argentina, Milei acolheu Zelensky na Casa Rosada - ZéNewsAi

Depois de assumir como presidente da Argentina, Milei acolheu Zelensky na Casa Rosada

10/12/2023 às 16h25

Por: José News

Imagem PreCarregada

O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelesky, neste domingo (10), na Casa Rosada, para os cumprimentos, após posse presidencial.

Durante a guerra no leste da Europa, Zelensky fez questão de participar da cerimônia. Antes desse encontro na casa do presidente da Argentina, eles se abraçaram e conversaram um pouco na entrada do Congresso Nacional.

Os dois voltaram a conversar, trocar cumprimentos e se abraçaram.

Após se tornar presidente, Milei também recebeu chefes de estado de países sul-americanos, como o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

A tomada de posse

Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, tornou-se presidente da Argentina no domingo (10). Em seu primeiro discurso como presidente, Milei quebrou o protocolo ao falar diretamente para seus apoiadores nas escadarias do Congresso, em vez de iniciar dentro da Casa Legislativa.

Leia também:

Falando com seus apoiadores perto do Congresso, Milei afirmou que hoje marca um momento em que anos de fracassos e brigas que arruinaram o país foram finalmente superados.

“Segundo Milei em seu discurso de posse, hoje marca o início de uma nova fase na Argentina. Será uma fase de paz e sucesso, de crescimento e progresso, de liberdade e avanço.”

O presidente da Argentina falou sobre a história do país em seu discurso e destacou a importância do movimento intelectual chamado “Geração de 37” e dos princípios da Constituição que eles propuseram.

Milei afirmou que nossa liderança decidiu deixar de lado o modelo que nos trouxe riqueza e passar a seguir ideias que podem nos levar à pobreza, como o coletivismo.

O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernandez, saúda o presidente eleito Javier Milei enquanto a ex-vice-presidente Cristina Fernandez observa, durante a cerimônia de posse no Congresso Nacional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.