O presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelesky, neste domingo (10), na Casa Rosada, para os cumprimentos, após posse presidencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a guerra no leste da Europa, Zelensky fez questão de participar da cerimônia. Antes desse encontro na casa do presidente da Argentina, eles se abraçaram e conversaram um pouco na entrada do Congresso Nacional.
Os dois voltaram a conversar, trocar cumprimentos e se abraçaram.
Após se tornar presidente, Milei também recebeu chefes de estado de países sul-americanos, como o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.
LEIA TAMBÉM!
A tomada de posse
Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, tornou-se presidente da Argentina no domingo (10). Em seu primeiro discurso como presidente, Milei quebrou o protocolo ao falar diretamente para seus apoiadores nas escadarias do Congresso, em vez de iniciar dentro da Casa Legislativa.
Falando com seus apoiadores perto do Congresso, Milei afirmou que hoje marca um momento em que anos de fracassos e brigas que arruinaram o país foram finalmente superados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segundo Milei em seu discurso de posse, hoje marca o início de uma nova fase na Argentina. Será uma fase de paz e sucesso, de crescimento e progresso, de liberdade e avanço.”
O presidente da Argentina falou sobre a história do país em seu discurso e destacou a importância do movimento intelectual chamado “Geração de 37” e dos princípios da Constituição que eles propuseram.
Milei afirmou que nossa liderança decidiu deixar de lado o modelo que nos trouxe riqueza e passar a seguir ideias que podem nos levar à pobreza, como o coletivismo.
O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernandez, saúda o presidente eleito Javier Milei enquanto a ex-vice-presidente Cristina Fernandez observa, durante a cerimônia de posse no Congresso Nacional.