Games e Consoles

Depois de queixas, a Microsoft decide continuar com o Game Pass gratuito para os funcionários


Depois de queixas, a Microsoft decide continuar com o Game Pass gratuito para os funcionários
(Foto Reprodução da Internet)

A Microsoft recuou e vai manter o benefício do Game Pass Ultimate para os cerca de 238 mil funcionários da empresa. A questão foi analisada pessoalmente pelo próprio Phil Spencer, presidente da divisão Xbox.

A notícia foi divulgada na última sexta-feira (03) pelo The Verge. Antes, o site havia informado que a empresa iria cancelar a gratuidade do Game Pass Ultimate para todos os funcionários a partir de 2024, o que causou revolta e reclamações.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado interno da companhia, Spencer assegurou que examinou cuidadosamente a questão e, junto com sua equipe, decidiu que não haverá mudanças no benefício no próximo ano.

A Microsoft tem se envolvido em diversas polêmicas nas últimas semanas (Imagem: Divulgação/Xbox)

Continua depois da publicidade

“Se você tiver acesso à oferta do Game Pass hoje, você continuará a ter acesso. Eu agradeço o tempo para verificar a situação e peço desculpas pelos questionamentos e confusão criados. E obrigado por apoiar o Xbox”, diz trecho do informe assinado pelo comandante da divisão de games da Microsoft.

Os colaboradores da empresa têm a assinatura gratuita desde 2019, sendo que eles também recebiam acesso à Xbox Live Gold (que foi extinta e deu lugar ao Game Pass Core). Tudo fazia parte do pacote de benefícios por se trabalhar na companhia.

De acordo com o The Verge, a retirada do Game Pass Ultimate foi provavelmente decidida pelo setor de Recursos Humanos sem consultar a divisão Xbox.


🔥 Recomendado para voçê 🔥