Depois de uma série de assaltos, a Polícia Militar estabelece uma 'área de segurança' em Copacabana - ZéNewsAi

Depois de uma série de assaltos, a Polícia Militar estabelece uma ‘área de segurança’ em Copacabana

08/12/2023 às 12h45

Por: José News
Imagem PreCarregada

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) começou a implantar, nesta quinta-feira (8), um ‘corredor de segurança’ na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul do Rio. Viaturas foram distribuídas pela via e vão permanecer baseadas no local diariamente, das 18h às 23h.

Continua depois da publicidade

A medida faz parte do plano anunciado pelas forças de segurança para aumentar o policiamento no bairro após episódios de roubos e furtos. Segundo o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, as abordagens também serão intensificadas para coibir atos de violência.

Estamos melhorando a organização e ampliando a quantidade de agentes disponíveis em áreas consideradas mais sensíveis em Copacabana, para aumentar o número de abordagens na região. Nosso objetivo é trazer paz e tranquilidade para o povo de Copacabana.

O corredor de segurança funcionará inclusive nos finais de semana. Depois da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, as viaturas serão reposicionadas ao longo da Avenida Atlântica, que se estende pela beira-mar do bairro mais turístico do Rio.

No fim de semana passado, o senhor Marcelo Benchimol, de 67 anos, foi atacado violentamente por criminosos depois de ajudar uma mulher a escapar de assaltantes. Ele foi socado no rosto, desmaiou e teve seu celular roubado pelos bandidos.

LEIA TAMBÉM:

O agressor que atacou o idoso foi encontrado e mais duas pessoas suspeitas de participar do roubo foram presas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.