Deputada “não deteve, mas deveria”, afirma presidente da Câmara de Jacaraú
Genésio da Silva Pessoa mencionou uma mulher que estaria causando incômodo aos servidores da Prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal de Jacaraú (PB), Genésio da Silva Pessoa (PSB), ao comentar uma confusão, afirmou durante sessão transmitida ao vivo que “não apanhou, mas deveria”.
A declaração ocorreu após um morador da cidade, em uma sessão na Câmara Municipal, relatar uma suposta agressão contra uma mulher. “Fatos lamentáveis que aconteceram dentro da Câmara de Jacaraú, que uma mulher foi espancada, todo mundo sabe. O que mais rodou foi áudio e vídeo dela chorando. Enfim, todo mundo sabe, é lamentável”, afirmou o cidadão.
O presidente da Câmara – que também participou da sessão – afirmou: “Ela não apanhou, mas deveria. […]. Uma senhora que é funcionária da Prefeitura, cujo serviço ninguém sabe onde presta”, disse o prefeito.
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
Genésio complementou afirmando que a suposta vítima de agressão estaria incomodando pessoas de uma ótica que estava executando seu trabalho.
A senhora estava constantemente perturbando os funcionários da ótica e o pessoal da Câmara, mesmo que se tratasse de um caso já ocorrido.
Posteriormente, após a repercussão da declaração do presidente, ele retornou à tribuna para esclarecer e pedir desculpas.
Desejo deixar evidente que não estou promovendo agressões ou agressões físicas. O que almejo é que haja respeito no âmbito da Câmara Municipal. A Câmara Municipal é a sede do povo e, merece o devido respeito. Houve uma ocorrência, as servidoras da nossa Casa, que são profissionais excelentes, removeram prontamente os envolvidos e ninguém sofreu agressão ou golpe. E, em relação ao que foi dito, peço desculpas pelo exposto, mas que se observem e respeitem aquela Casa.
Na última segunda-feira (11), a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), coordenadora do projeto “Antes que aconteça”, tomou conhecimento e repudiou a declaração de Genésio.
A senadora condena a declaração e reitera o compromisso de combater esse tipo de comportamento, principalmente quando proveniente de uma figura pública, que tem o dever de servir de exemplo e não de incentivar a violência contra as mulheres, conforme nota divulgada pelo projeto.
A CNN contatou a Câmara Municipal de Jacareí para obter mais informações sobre o incidente e espera resposta.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)