Deputada sofre agressão por ex-marido: “A luta vale a pena”
30/04/2025 às 7h35

Goiânia – Após relatar ter sido vítima de violência física e psicológica pelo marido, a deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais. Segundo ela, “o sentimento de acolhimento e segurança que vocês [internauta] me trouxeram faz a luta valer a pena. Obrigada por tanto carinho”.
A parlamentar expressou estar emocionada, mas também se sente forte, em vídeo publicado na terça-feira (29/4) nas redes sociais.
Agradecer aos homens e mulheres que expressaram apoio, compartilhando palavras gentis e afetuosas, para que possamos avançar. Seguir em frente, agora, significa continuar com proteção e representando ainda mais as mulheres. Somos todos Marussa, onde há dor não há amor, ressaltou.
LEIA TAMBÉM:
● Jovem de 20 anos é morta a tiros após namorado ser assassinado
● Mãe acusa filho de 15 anos por estupro de irmã de 8 anos
● Comissão mista da Câmara adia análise que poderia interromper processo contra Ramagem no STF
Uma publicação compartilhada por Marussa Boldrin (@marussa.boldrin)
Vítima de violência
Marussa Boldrin sofreu agressão em Brasília (DF). A violência foi praticada por seu marido, o advogado Sinomar Júnior, ex-superintendente na Secretaria de Esporte de Goiás. A parlamentar registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Rio Verde (GO) e solicitou medida protetiva no Judiciário com base na Lei Maria da Penha.
A parlamentar comunicou, em publicação nas redes sociais no último domingo (27/4), que sofreu agressões físicas duas vezes por parte do marido, além de ser vítima de violência psicológica, afastamento emocional e físico.
“Tive coragem de procurar a delegacia, registrar o boletim de ocorrência, solicitar o exame do corpo de delito e pedir uma medida protetiva. Porque o amor não se sustenta onde há violência. Eu sobrevivi”, afirmou ela.
Estímulo
Na publicação, a deputada incentivou outras mulheres que enfrentam situações de violência a denunciarem seus agressores. Ela afirmou que as vítimas “não estão sozinhas”.
Não desejo mais suportar essa dor silenciosa. Não quero mais aparentar que tudo está bem. Não tolero mais ser vítima de abuso, seja ele físico, moral ou psicológico. Se você, mulher, estiver lendo isso e passando por algo semelhante, saiba: você não está sozinha. Não hesite em denunciar, buscar auxílio ou conquistar sua liberdade.
Marussa atua na bancada feminina na Câmara dos Deputados e é autora de diversos projetos de defesa e proteção às mulheres. Entre eles, destaca-se o que aumenta a pena para crimes de feminicídio em áreas rurais e obriga a notificação de casos suspeitos em hospitais e clínicas.
Fonte: Metrópoles