O líder democrata Hakeem Jeffries registrou o discurso mais longo na história moderna da Câmara dos Deputados dos EUA, durante sua fala em protesto contra o amplo projeto de lei de política interna do presidente Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O então líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, havia estabelecido o recorde em 2021.
Iniciando a maratona de comentários às 4h53 da manhã no horário do leste dos EUA (5h53 no horário de Brasília), o democrata de Nova York falou durante horas, com base no conteúdo de duas pastas separadas, compartilhando histórias de americanos que serão afetados por cortes históricos no programa Medicaid e outras disposições do megaprojeto de lei do Partido Republicano.
LEIA TAMBÉM!
Jeffries disse lentamente, com pausas prolongadas entre as palavras e frases.
Ele empregou uma ferramenta legislativa denominada “minuto mágico”, que possibilita que os líderes partidários da Câmara discursassem pelo período que desejarem na sessão plenária.
Em novembro de 2021, McCarthy proferiu um discurso de 8 horas e 32 minutos, comprometendo o andamento da votação do projeto de lei proposto pelo então presidente Joe Biden para ampliar significativamente a rede de seguridade social. Na ocasião, Trump emitiu uma declaração elogiando McCarthy por seu pronunciamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais no mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil