Deputado do Novo afirma ter sido “impedido” como testemunha em caso envolvendo Filipe Martins
O parlamentar chegou a participar da sessão virtual, contudo, foi posteriormente afastado.

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) declarou à CNN que foi impedido de participar de uma sessão da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) em que se ouviam testemunhas de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar afirmou que, inicialmente, o ministro Alexandre de Moraes não o havia aceitado como testemunha, mas posteriormente autorizou.
Na sessão de ontem, por último dia de audiência com testemunhas em relação a Filipe Martins, a decisão foi novamente negada.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro demonstra emoção em evento após decisão de Moraes contra prisão
● “Não me devo a ninguém minhas eleições, apenas ao povo deste país”, afirma Lula
● Como a população brasileira avalia a atuação de Lula, Bolsonaro e demais figuras públicas após o aumento tarifário, conforme pesquisa do Ipespe
“Sem retorno da Secretaria Judiciária. Inicialmente alegaram que fui indeferido como testemunha, na semana passada. Posteriormente, informaram que reverem a decisão. Em seguida, fui removido da sala do Zoom. Aguardando resposta”, declarou o parlamentar.
A CNN, Marcel van Hattem destacou que, após o ministro Alexandre de Moraes aceitar o pedido de testemunha, ele enviou um ofício solicitando que sua participação fosse às 17h e não às 16h na audiência. O parlamentar compareceu à sessão online, mas posteriormente foi impedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN contatou a assessoria de imprensa do STF e espera uma resposta.
Fonte por: CNN Brasil