Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Outros
  3. Deputado do PL justifica atuação de Moraes diante das sanções americanas

Deputado do PL justifica atuação de Moraes diante das sanções americanas

Antônio Carlos Rodrigues afirmou que “Trump tem que cuidar dos EUA”; decreto acusa ministro do STF de censura a norte-americanos.

Por: Redação ZéNewsAi

31/07/2025 9:18

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) declarou apoio a Alexandre de Moraes após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) sofrer sanções do governo americano.

É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo, disse o congressista do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro em entrevista publicada nesta 5ª feira (31.jul.2025) no site Metrópoles.

O deputado mantém relação com Moraes desde o período em que o atual ministro do Supremo ocupou cargos no Poder Executivo paulista, conforme o Metrópoles. Por esse histórico, atua como um dos principais interlocutores entre o presidente nacional de seu partido, Valdemar Costa Neto, e o ministro.

Leia também:

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

Na quarta-feira (30.jul.2025), o presidente Donald Trump (Partido Republicano) anunciou a inclusão de Moraes na Lei Magnitsky, instrumento para aplicar sanções a autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos. A decisão foi divulgada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro norte-americano.

Trump também acusou Moraes de praticar atos judiciais abusivos e censurar cidadãos e empresas norte-americanas. Em decreto, o republicano afirmou que o ministro atua em coordenação com outras autoridades brasileiras para silenciar opositores políticos e infringir direitos humanos.

A Lei Magnitsky é uma legislação aprovada nos Estados Unidos que visa responsabilizar indivíduos, incluindo funcionários governamentários, que cometem ou orquestram abusos contra os direitos humanos.

Aprovado em 2012, o Magnitsky Act permite que o governo dos EUA bloqueie ativos financeiros e impeça a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade. A legislação foi originalmente destinada a responsabilizar autoridades russas, mas foi expandida para incluir cidadãos de diversos países em 2016, com a aprovação do Global Magnitsky Human Rights Accountability Act.

A legislação recebeu esse nome em referência ao advogado russo Sergei Magnitsky, que denunciou casos de corrupção no governo russo. Ele faleceu em 2009, em uma prisão de Moscou. O propósito era responsabilizar os envolvidos no assassinato de Magnitsky.

Com a expansão, a lei passou a abranger indivíduos de qualquer nacionalidade acusados de corrupção ou de violação dos direitos humanos. O documento menciona como exemplos execuções extrajudiciais, prisões arbitrárias e tortura contra pessoas que denunciam atividades ilegais praticadas por autoridades ou que defendem a liberdade de expressão e religiosa, entre outras.

Ademais, a revogação do visto implica o bloqueio de todas as transações com propriedades nos Estados Unidos ou com empresas de interesse no país. Também é vedado qualquer vínculo comercial com pessoas que residam ou estejam nos EUA. Isso acarreta o bloqueio de contas bancárias – incluindo as de instituições brasileiras – e o cancelamento de cartões de crédito da bandeira norte-americana.

A penalidade também pode acarretar a perda de bens no país e o confisco de ativos em dólar mantidos nos Estados Unidos ou no exterior.

As empresas americanas devem supervisionar o cumprimento das sanções, correndo o risco de o governo ampliar as penalidades a elas. Adicionalmente, outra consequência possível da lei é a suspensão de perfis em sites, e-mails, redes sociais e sistemas de pagamento das companhias.

Fonte por: Poder 360

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alexandre de MoraesAntônio Carlos RodriguesSupremo Tribunal Federal
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Invest

UBS Corta Projeções para C&A: Queda no Tráfego e Ajustes Urgentes!

06/01/2026 15:34 | 3 min de leitura

● Bolsonaro em Hospital: STF Decide Destino e Acompanhamento Médico do Ex-Presidente

06/01/2026 15:06 | 1 min de leitura

● Espírito Santo em Crise: Chuvas Históricas Desencadeiam Desastres e Alerta Máximo!

06/01/2026 15:21 | 2 min de leitura

● IA Revoluciona Estratégias Empresariais: Visão Estratégica Impulsiona o Sucesso!

06/01/2026 15:47 | 2 min de leitura

● Petrobras Suspende Perfuração do Poço Morpho Após Vazamento Grave no Atlântico!

06/01/2026 15:59 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!