Deputado é afastado do PL afirma não ter sido comunicado pelo partido
Antônio Carlos Rodrigues sustenta ter sido inesperadamente notificado e aguarda um comunicado formal da organização.

O deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP), destituído do PL nesta quinta-feira (31.jul.2025) por ter manifestado críticas às sanções dos EUA contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, afirmou ainda não ter recebido notificação oficial da legenda sobre a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O congressista declarou ter sido surpreendido por notícias na mídia sobre sua suposta expulsão do Partido Liberal. Até o momento, não recebeu nenhum comunicado oficial e permanece aguardando uma manifestação formal do partido, conforme seu direito.
Rodrigues assegurou que permaneceu sempre leal ao partido. “O PL sempre foi a única sigla da minha vida. Nunca alterei de partido. As opiniões que expressei recentemente decorrem do exercício da minha função, confiada pelo eleitorado.”
LEIA TAMBÉM:
● Brasil destina recursos para empresas exportadoras impactadas por aumento de impostos
● Trump anuncia tarifas recíprocas de 10% a 41% sobre diversos países
● Países solicitam o cancelamento da COP30 de Belém devido aos custos elevados de hospedagem
Antônio Carlos Rodrigues foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2022 pelo PR (Partido da República), que trocou o nome para o PL (Partido Liberal) em 2019. Anteriormente, exerceu o cargo de vereador em São Paulo, foi senador (como suplente de Marta Suplicy) e também atuou como ministro de Transportes durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) de 2015 a 2016.
Rodrigues declarou apoio a Moraes após o ministro ter sido alvo de sanções do governo dos Estados Unidos na terça-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo.
A decisão foi comunicada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, em razão da pressão da bancada da Câmara.
Fonte por: Poder 360