Deputado que divulgou endereço de Zambelli apoiou Lula e atacou Bolsonaro
O deputado italiano Angelo Bonelli declarou em rede social ter sido responsável por informar à polícia o endereço onde se encontrava Carla Zambelli. A p…

O deputado italiano Angelo Bonelli declarou em rede social que forneceu à polícia o endereço onde se encontrava Carla Zambelli. A parlamentar brasileira foi detida nesta terça-feira (29) em Roma, conforme o Ministério da Justiça. Em junho, o deputado italiano apresentou um ofício formal de interpelação ao governo, solicitando que a brasileira não recebesse asilo no país e fosse extradiada. O deputado italiano é uma das lideranças da Aliança Verde-Esquerda, uma coligação de esquerda que se opõe ao governo da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.
Em 2022, Bonelli celebrou o retorno de Lula à política e solicitou votos para o então candidato à presidência da República. “Lula está voltando. Torcemos pelo presidente Lula e apelamos à comunidade italiana no Brasil e na Itália: no domingo, vote 13 para defender a democracia, os direitos humanos e combater a pobreza. Povos das favelas e índios unidos contra Bolsonaro”, escreveu Bonelli, marcando a conta @LulaOficial no X (que se chamava Twitter à época).
Lula está voltando.
Leia também:

CCJ aprova Cadastro Nacional de Invasores de Propriedade com proposta de Nogueira

Capitão Alden propõe “Polícia Municipal” com foco em policiamento comunitário

Messias Donato propõe diretrizes para doação de bens da União a governos estrangeiros
Apoiamos o presidente Lula e convidamos a comunidade italiana no Brasil e na Itália: no domingo, vote 13 para defender a democracia, os direitos humanos e combater a pobreza. Povos das favelas e índios unidos contra #Bolsonaro@LulaOficial
Angelo Bonelli (@AngeloBonelli1) 28 de outubro de 2022
O parlamentar italiano também compartilhou diversas críticas contra Jair Bolsonaro e até o chamou de mentiroso e amigo do dinheiro. “Bolsonaro acusa ONG de estar por trás dos incêndios na Amazônia. Sovranismo usa uma linguagem global, como na Itália, contra aqueles que lutam para salvar vidas humanas e o meio ambiente. Ele é o inimigo da humanidade e do planeta, mas um amigo do dinheiro”, escreveu Bonelli no X.
Zambelli foi presa nesta terça-feira (29). Ela foi condenada em maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão por envolvimento em um esquema que inseriu mandados de prisão falsos contra autoridades no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A investigação aponta que a deputada agiu em parceria com o hacker Walter Delgatti, que também está preso.
O Supremo Tribunal Federal também ordenou a perda do mandato da parlamentar. Contudo, a decisão ainda necessita ser avaliada pela Câmara. Após a condenação, Zambelli deixou o Brasil e viajou para os Estados Unidos. Posteriormente, mudou-se para a Itália.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)