Deputado russo da oposição é preso por solicitar o fim do conflito na Ucrânia
Deputado de 61 anos, ex-vereador de Pskov, é reconhecido por suas críticas ao presidente Vladimir Putin.

O político de oposição russa Lev Shlosberg, uma das últimas figuras críticas ao governo que permanece na Rússia, foi detido nesta terça-feira (10) e acusado de “desacreditar” o Exército por pedir um cessar-fogo na Ucrânia, informou seu partido. A Rússia intensificou a repressão contra os opositores desde o início da ofensiva na Ucrânia, com duras leis de censura militar e penas de prisão.
Shlosberg, de 61 anos, é um ex-deputado de Pskov e é reconhecido por suas críticas ao presidente Vladimir Putin. O partido Yabloko comunicou que ele foi preso por solicitar um cessar-fogo na Ucrânia, durante um debate em vídeo divulgado nas redes sociais no início do ano.
Shlosberg permanece preso sob acusação de “desacreditar” reiteradamente o Exército, considerando que foi multado duas vezes por este motivo, e pode ser condenado a cinco anos de prisão. O partido informou que o político comparecerá a um tribunal na quarta-feira (11).
Leia também:

Milei e Trump se encontram para garantir apoio financeiro antes das eleições legislativas

Zelensky visita os EUA para se encontrar com Trump e tratar do envio de armas de longo alcance

Trump assina acordo com Egito, Turquia e Catar para encerrar guerra em Gaza
Com informações da AFP
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)