Deputados americanos propõem trocar nome do Ópera do Kennedy Center por Melania Trump
A emenda foi incorporada em um projeto de financiamento para o ano de 2026 do Departamento de Segurança Interna.
A comissão orçamentária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou na terça-feira a mudança do nome da sala de ópera do Kennedy Center, em Washington, para “Primeira-Dama Melania Trump”.
A emenda foi incorporada em um projeto de financiamento para 2026 do Departamento de Segurança Interna, que trata de assuntos culturais nos Estados Unidos. Essa medida estabelece a redução dos recursos federais destinados ao Kennedy Center, caso o local, atualmente chamado Opera House, não seja renomeado.
O congressista republicano Mike Simpson, idealizador da emenda, justificou sua proposta na comissão nesta terça-feira como uma “maneira excelente de reconhecer o apoio e o compromisso que ela teve na promoção das artes”.
Leia também:

Trump autoriza envio de tropas para Chicago após disputa judicial

Protestos em massa na Europa pedem fim à guerra em Gaza e flutuantes

Luizianne Lins se recusa a acordo de Israel após interceptação de flotilha
Ao retornar à Casa Branca em janeiro, Donald Trump assumiu o controle do Kennedy Center. Em fevereiro, reorganizou o conselho de administração, demitindo diversos membros, e posteriormente se colocou à frente da principal instituição cultural de Washington com o objetivo de combater a cultura “woke”, termo depreciativo utilizado pela direita radical para se referir a iniciativas de promoção da diversidade.
O presidente dos Estados Unidos, em sua cruzada conservadora contra o que ele considera “propaganda antiamericana” na arte, pesquisa e história, também assumiu o controle de diversos grandes museus da capital.
A emenda de Simpson representa o mais recente exemplo de iniciativas de parlamentares republicanos buscando atender às expectativas de Trump.
Uma congressista republicana da Carolina do Norte propôs, em janeiro, a mudança do nome do principal aeroporto de Washington para “Aeroporto Internacional Donald J. Trump”.
Outra, da Flórida, propôs uma legislação com o objetivo de assegurar que o rosto do presidente Donald J. Trump fosse inscrito no Monte Rushmore.
A estrutura no estado da Dakota do Sul apresenta esculturas na face da montanha, representando os rostos dos presidentes George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt.
Um deputado do Texas sugeriu que a imagem de Benjamin Franklin, um dos fundadores da nação, fosse substituída pela do presidente republicano nas cédulas de 100 dólares.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)