Deputados americanos propõem trocar nome do Ópera do Kennedy Center por Melania Trump
A emenda foi incorporada em um projeto de financiamento para o ano de 2026 do Departamento de Segurança Interna.
A comissão orçamentária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou na terça-feira a mudança do nome da sala de ópera do Kennedy Center, em Washington, para “Primeira-Dama Melania Trump”.
A emenda foi incorporada em um projeto de financiamento para 2026 do Departamento de Segurança Interna, que trata de assuntos culturais nos Estados Unidos. Essa medida estabelece a redução dos recursos federais destinados ao Kennedy Center, caso o local, atualmente chamado Opera House, não seja renomeado.
O congressista republicano Mike Simpson, idealizador da emenda, justificou sua proposta na comissão nesta terça-feira como uma “maneira excelente de reconhecer o apoio e o compromisso que ela teve na promoção das artes”.
Leia também:
Trump Interrompe Jornalista com Insulto em Coletiva sobre Epstein
Parlamento Francês Debate Proibição de Redes Sociais para Adolescentes em 2026
Chanceler Merz critica Belém em discurso no Congresso Alemão do Comércio
Ao retornar à Casa Branca em janeiro, Donald Trump assumiu o controle do Kennedy Center. Em fevereiro, reorganizou o conselho de administração, demitindo diversos membros, e posteriormente se colocou à frente da principal instituição cultural de Washington com o objetivo de combater a cultura “woke”, termo depreciativo utilizado pela direita radical para se referir a iniciativas de promoção da diversidade.
O presidente dos Estados Unidos, em sua cruzada conservadora contra o que ele considera “propaganda antiamericana” na arte, pesquisa e história, também assumiu o controle de diversos grandes museus da capital.
A emenda de Simpson representa o mais recente exemplo de iniciativas de parlamentares republicanos buscando atender às expectativas de Trump.
Uma congressista republicana da Carolina do Norte propôs, em janeiro, a mudança do nome do principal aeroporto de Washington para “Aeroporto Internacional Donald J. Trump”.
Outra, da Flórida, propôs uma legislação com o objetivo de assegurar que o rosto do presidente Donald J. Trump fosse inscrito no Monte Rushmore.
A estrutura no estado da Dakota do Sul apresenta esculturas na face da montanha, representando os rostos dos presidentes George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt.
Um deputado do Texas sugeriu que a imagem de Benjamin Franklin, um dos fundadores da nação, fosse substituída pela do presidente republicano nas cédulas de 100 dólares.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)