Deputados celebram passagens pela Câmara após decisão do STF

Rodrigo Rollemberg (PSB), Aline Gurgel (Republicanos) e Rafael Fera (Podemos) figuram entre os 7 parlamentares que ingressam na Câmara dos Deputados.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ademais do ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB), que comemorou nesta 5ª feira (31.jul.2025) seu retorno à Câmara dos Deputados, os deputados Rafael Fera (Podemos-TO) e Aline Gurgel (Republicanos-AP) também se pronunciaram nas redes sociais acerca de seus mandatos na Casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles são parte dos sete suplentes que passaram a atuar como titulares após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmar a perda do mandato de sete congressistas. A alteração ocorreu devido a uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que modificou as normas de distribuição das chamadas “sobras eleitorais”.

Rafael Fera se apresentou como “fiscal do povo” e declarou que “não é nenhum político colocando dinheiro no saco de lixo”, em referência ao deputado Lebrão (União Brasil-RO), que foi filmado guardando dinheiro em saco de lixo e é um dos congressistas que perdeu o mandato com a decisão de Motta. Ele também afirmou que o “governo federal não irá mandar”, e sim o “povo do Estado de Rondônia”.

LEIA TAMBÉM!

Aline Gurgel compartilhou uma imagem de um evento de programação da Igreja Universal. “Mesmo quando o caminho parecer difícil, quando as respostas demorarem e o silêncio parecer longo, permaneça fiel”.

Já Rollemberg publicou um vídeo em que aparece voando de parapente em Canoa Quebrada, no Ceará. “Fim de férias! Voando de volta a Brasília para assumir o mandato de deputado federal!”, escreveu.

Os seguintes são os novos deputados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento da publicação desta reportagem, os demais cinco congressistas que também assumiram os cargos não haviam se manifestado nas redes sociais.

A Power360 contatou os deputados por telefone para verificar se desejavam comentar sobre a posse na Câmara. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile