Deputados do PT denunciam ato favorável a Bolsonaro ocorrido no Congresso
Zeca Dirceu (PR) e Rogerio Correia (MG) consideram o protesto de congressistas com esparadrapos na boca “vergonhoso”.

Deputados do PT criticaram nas redes sociais na terça-feira (5 de agosto de 2025) congressistas da oposição por utilizarem adesivos na boca durante a ocupação da sessão da Câmara em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) qualificou o incidente como “vergonhoso”, “patético” e “irresponsável” em publicação em sua conta no X (ex-Twitter).
Demonstraram uma postura vergonhosa, pela situação lamentável! Além disso, agiram de forma totalmente irresponsável, visto que devemos votar projetos que atendam aos interesses do Brasil, considerando a isenção do Imposto de Renda e o apoio ao setor exportador em decorrência das taxas de Trump.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que não se tratava de um protesto, mas sim de “chantagem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deseja sequestrar o Congresso para salvar Bolsonaro. A democracia não se negocia!
Assista (2min52s):
Deputados do PL invadiram as sessões da Câmara e do Senado, demandando anistia para golpistas e o impeachment de Moraes. Não se trata de protesto, é chantagem! Buscam sequestrar o Congresso em benefício de Bolsonaro. A democracia não se negocia.
Rogério Correia (@RogerioCorreia_) 5 de agosto de 2025
O parlamentar do PT ainda ironizou: “Os apoiadores de Bolsonaro anunciaram uma paralização de discursos. Em nome do povo brasileiro, eu digo: GRANDE OBRIGADO!!!
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro na segunda-feira (4 de agosto) de 2025).
O ministro afirmou que o ex-presidente infringiu as medidas cautelares. O incidente foi o envolvimento indireto do ex-presidente em uma manifestação ocorrida no Rio, no domingo (3 de agosto de 2025).
Fonte por: Poder 360