Deputados e ministros acompanham Lula em funeral do papa
A delegação do presidente Lula partiu de Brasília (DF) na noite de quinta-feira (24/4) para participar do funeral do papa Francisco.

A Presidência da República anunciou, na quinta-feira (24 de abril), a lista de ministros e parlamentares que acompanharão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na comitiva para o funeral do papa Francisco, no Vaticano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, Lula convidou os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF), Hugo Motta, Davi Alcolumbre e Luís Roberto Barroso, para acompanhá-lo.
A comitiva deve deixar Brasília (DF) às 22h desta quinta-feira e retornar no sábado (26/4), após a cerimônia.
LEIA TAMBÉM:
● O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais aceitou denúncia que indiciou Nikolas Ferreira e mais três membros do PL por acusações de calúnia e difamação
● Francisco Gil, Otávio Muller e Carlinhos Brown transportam urna caixa fértil de Preta Gil
● Preta Gil se apresenta em mistério no Theatro Municipal do RJ
Veja a lista:
Milhões de pessoas participaram do funeral do papa.
Francisco faleceu na madrugada de segunda-feira, 21 de abril, aos 88 anos. O velório está previsto para sábado, 26 de abril, às 10h no horário de Roma (5h em Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Igreja Católica seguirá o novo protocolo litúrgico denominado “Ordo Exsequiarum Romani Pontificis”, estabelecido em abril de 2024, que define os ritos funerários para um Papa. O Papa Francisco determinou o enterro de um caixão com estrutura única de madeira revestida com zinco na Basílica de Santa Maria Maggiore.
Fonte: Metrópoles