Deputados protestam durante discurso de Trump: ‘Reconheçam a Palestina’
Ofer Cassif afirma em redes sociais que ‘não viemos para interferir, mas para exigir justiça’; presidente dos EUA comenta: ‘Foi muito eficiente’.
Deputados são expulsos do Parlamento de Israel durante discurso de Trump
A segurança do Parlamento de Israel retirou do plenário os deputados Ayman Odeh e Ofer Cassif, ambos da coalizão árabe-judaica Hadash-Taal. A expulsão ocorreu após eles se manifestarem durante o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na transmissão ao vivo, Cassif, o único judeu da coalizão e de princípios comunistas, foi visto sendo arrastado pelas equipes de segurança.
Ayman Odeh, palestino e líder do partido, também foi removido do local. Ambos seguravam cartazes com a mensagem “Reconheçam a Palestina!”, conforme confirmou Cassif em sua conta na rede social X. O político afirmou: “Não viemos para interferir, mas para exigir justiça. Uma verdadeira paz que salvará os dois povos só virá com o fim da ocupação e do apartheid, e com o estabelecimento de um Estado palestino ao lado de Israel.”
Após interromperem o discurso de Trump com gritos e serem expulsos, o presidente americano comentou sobre o incidente, dizendo: “Foi muito eficiente”, o que gerou risos entre os parlamentares presentes.
Leia também:
Maduro e Erdogan discutem presença militar dos EUA no Caribe e fortalecem aliança
Luís Roberto Barroso Eleito “Herói” pelo Financial Times em Lista Global de 2025
Argentina Volta ao Crédito Internacional com Novo Título de Dívida em USD
Odeh também se manifestou no X, afirmando que foi expulso por levantar uma reivindicação que a comunidade internacional apoia: o reconhecimento de um Estado palestino. Ele acompanhou seu texto com uma foto segurando o mesmo cartaz que Cassif. “Reconheçam esta simples realidade, aqui existem dois povos e ninguém vai sair daqui”, destacou.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)