Derrite busca adesão ao PL com mira em candidatura à Câmara em 2026

Secretário da Segurança Pública de São Paulo almeja parceria conservadora com Eduardo Bolsonaro em 2024.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ingressou no PP, em evento na capital paulista, na quinta-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em coletiva, Derrite declarou que a mudança permite que São Paulo elege “dois senadores conservadores”.

Derrite afirmou: “Agradeço novamente ao presidente Valdemar [Costa Neto], ao presidente Bolsonaro e a todos que me acolheram [no PL] e, agora, nesse contexto, nessa composição, buscando lá na frente a possibilidade real de São Paulo poder eleger dois senadores conservadores.”

LEIA TAMBÉM!

Realizamos aquele acordo político para que uma cadeira fosse destinada ao Partido Liberal e a outra ao Progressistas, então para mim, é o dia de festa, é o dia de alegria.

O secretário menciona que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deve disputar uma das vagas ao Senado. Assim, a transferência de Derrite para o Progressistas evita uma disputa interna por uma das duas vagas.

Conversei com ele [Eduardo Bolsonaro] em Nova York, na semana passada. Discutimos sobre a [eleição ao Senado] e o Eduardo, com toda a legitimidade como deputado federal mais votado da história do Brasil, tem o direito de estar em primeiro lugar nas pesquisas. Nossa intenção é colaborar mutuamente, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile