Desarmamento do Hamas Fora de Discussão, Afirma Líder do Movimento
O desarmamento do Hamas, conforme estipulado no plano de paz para Gaza do presidente dos EUA, Donald Trump, está “fora de discussão”, declarou um líder do movimento islamista palestino à AFP neste sábado, 11.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A proposta de entregar as armas está fora de discussão e não é negociável”, afirmou o alto funcionário, que pediu para permanecer anônimo.
Fases do Plano de Paz
Trump mencionou que o desarmamento do Hamas seria abordado na segunda fase do plano de paz. O documento, que possui 20 pontos, oferece anistia aos membros do Hamas que entregarem suas armas e prevê a possibilidade de deixarem Gaza.
LEIA TAMBÉM!
Palestinos retornam para casa após acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza; mais de 67 mil mortos, diz Hamas
Bilionário próximo a Trump critica Greta Thunberg e defensores da IA como ‘legionários do anticristo’
Macron reconduz Lecornu ao cargo de primeiro-ministro da França em meio a pressões da oposição
A declaração do líder do Hamas ocorreu enquanto a trégua em Gaza permanece em vigor, com as autoridades israelenses aguardando a libertação dos reféns capturados durante os ataques de 7 de outubro de 2023.
Pontos de Conflito no Plano de Trump
O desarmamento do Hamas e a retirada das forças israelenses são considerados pontos de conflito no plano de Trump. Isso ocorre em meio a um crescente otimismo sobre o possível fim de dois anos de uma guerra devastadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE