Agora

Descoberta prolíferos de câncer: Marca de doce querida e proibida pela ANVISA e atual condição HOJE


Descoberta prolíferos de câncer: Marca de doce querida e proibida pela ANVISA e atual condição HOJE
(Foto Reprodução da Internet)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou a decisão de barrar uma marca de doce devido a falhas identificadas na segurança oferecida ao consumidor.

A Anvisa é a responsável pelo controle da qualidade de tudo o que é consumido no Brasil. E não houve cumprimento dos requisitos básicos de saúde por uma marca de doce.

Portanto, toda empresa que não atende aos requisitos básicos de saúde é automaticamente sujeita a interdição. Normalmente, a Anvisa ordena a remoção dos produtos dos supermercados e a empresa é liberada quando volta a cumprir o solicitado.

Em 20 de março de 2017, conforme divulgado pelo G1, a Anvisa interditou um lote de paçoca da marca Dicel por exceder o limite do teor de aflatoxinas, que são toxinas produzidas por fungos, encontradas em alimentos. Em nota, a agência divulgou a gravidade da situação.

“A Anvisa declarou que as aflatoxinas, substâncias tóxicas e carcinogênicas, não podem ser consumidas pela população em produtos que estão fora da especificação.”

O lote de comercialização que foi barrada era o número 0027 do produto “Doce de Amendoim Paçoca Rolha”, da marca Dicel, distribuído pela Indústria e Logistica Wethonklauss Constante Ltda, com data de fabricação 18/11/2016, data de validade 18/11/2017.


🔥 Recomendado para voçê 🔥