Descubra 9 fatos surpreendentes sobre os ursos polares
Ursos polares, gigantes de gelo, conseguem sobreviver em ambientes hostis.

Os ursos-polares (Ursus maritimus) são mamíferos carnívoros que habitam exclusivamente as regiões geladas do Ártico. Reconhecidos como os maiores carnívoros terrestres do planeta, esses animais impressionam tanto pelo tamanho físico – que pode ultrapassar os 2,5 metros em porte –, quanto por sua capacidade de sobreviver em condições extremamente frias e desfavoráveis. Com sua pelagem branca, eles se camuflam entre os blocos de gelo, tornando-se caçadores eficientes e discretos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abaixo, algumas curiosidades sobre os ursos-polares!
A pele é negra, porém o pelo aparenta ser branco.
A pelagem do urso polar aparenta ser branca, porém seus pelos são translúcidos e refletem a luz, gerando a impressão de branco como estratégia de camuflagem na neve. Por baixo dessa pelagem, a pele do animal é preta, auxiliando na absorção do calor solar, o que representa uma vantagem térmica em regiões com temperaturas que podem atingir -40°C. Essa combinação é uma das principais adaptações à vida no Ártico.
LEIA TAMBÉM:
● Homem picado por cobras colabora na produção de soro inovador
● Observe: Chuva de meteoros poderá ser vista no Brasil nesta noite
● Arqueós descobrem aro de roda de carruagem da Idade do Ferro
Acesse a reportagem completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.
Acompanhe a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e esteja sempre informado sobre as novidades do setor!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles