Descubra a escola exclusiva para mulheres onde Anna Wintour estudou

A editora-chefe da Vogue América, que também foi anfitriã do Met Gala de 2025, decidiu não concluir seus estudos e iniciar sua carreira profissional.

06/05/2025 15h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Anna Wintour, uma das mulheres mais influentes da moda global, com reconhecimento internacional devido ao seu trabalho visionário, passou por uma formação educacional tradicional antes de revolucionar o setor com suas ideias inovadoras e disruptivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A editora da Vogue América, que há quase 40 anos lidera a revista e organiza o Met Gala, frequentou na adolescência escolas de moldes conservadores. Uma delas, a North London Collegiate School (NLCS), a escola para meninas mais antiga do Reino Unido, onde ela entrou em 1963.

Fundada em 1850, a instituição permanece em funcionamento até os dias atuais. A North London Collegiate, fundada por Frances Buss (1827-1894), que desenvolveu um trabalho inovador na educação, é reconhecida como a primeira escola no Reino Unido a proporcionar às meninas as mesmas oportunidades educacionais que aos meninos. Frances Buss foi a primeira a utilizar o termo “diretora”.

LEIA TAMBÉM:

A escola recebe alunas de 4 a 18 anos. Além de Anna Wintour, outras mulheres famosas estudaram ali: Rachel Weisz, atriz; Victoria Sharp, juíza; Margaret Theodora Meyer (1862-1924), matemática, e Lilian Lindsay (1871–1960), que se tornou a primeira dentista qualificada na Grã-Bretanha e a primeira mulher presidente da British Dental Association.

A NLCS, estabelecida em Camden Town, está atualmente situada em Edgware, no distrito de Harrow, em Londres. Possui escolas filiais na Coreia do Sul, Ilha de Jeju, Dubai, Vietnã e Singapura, todas mistas e que utilizam o currículo britânico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A North London Collegiate School é frequentemente considerada uma das melhores escolas independentes do Reino Unido. Na edição de 2025 da tabela classificativa do The Times Parent Power, a NLCS foi posicionada entre as 10 melhores escolas do Reino Unido no geral e entre as 3 primeiras escolas femininas do país.

Anna Wintour abandonou a North London Collegiate School em 1966, sem finalizar seus estudos. Ela também não concluiu o curso superior, obtendo todo o conhecimento sobre moda através da experiência prática e do estudo autodidata. Aos 15 anos, Anna começou a trabalhar na boutique londrina icônica Biba e, no ano seguinte, ingressou no programa de treinamento da Harrods.

Com o apoio do pai, editor do jornal inglês Evening Standard, Anna obteve uma posição de assistente editorial nas revistas Harper’s Bazaar UK e Harper’s Queen. Na Vogue América desde 1998, ela introduziu alterações significativas, incluindo a combinação de matérias de diferentes custos nos editoriais e o uso de celebridades, em vez de modelos, nas capas.

Mestrado no Reino Unido: universidade concede bolsas completas.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.