Descubra a história por trás do filme nacional A Fábrica de Sonhos

A produção brasileira da Fábrica de Sonhos foi influenciada livremente pelo filme Abismo de um Sonho, de Federico Fellini.

25/04/2025 8h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O filme A Fábrica de Sonhos, produção nacional, foi inspirado em “Abismo de um Sonho” (1954), de Federico Fellini. Trata-se da primeira obra exclusivamente do cineasta italiano, sendo classificado como comédia e drama. Fellini dirigiu e assinou o roteiro em colaboração com Tullio Pinneli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wanda Cavalli (Brunella Bovo) e Ivan (Leopoldo Trieste) viajam para Roma, na Itália, em 1952, para celebrar a lua de mel. Além de explorar a cidade, eles organizam um encontro com o Papa. Contudo, Wanda se encontra com o astro das fotonovelas Fernando Rivoli (Alberto Sordi), apelidado de Sheik Branco.

O ator a recebe para conhecer um estúdio de filmagem distante e abandona o rapaz. Após a esposa desaparecer, o jovem precisa criar uma justificativa para evitar que sua família desconfie.

LEIA TAMBÉM:

Abismo de um Sonho, contudo, não foi o único filme de Fellini que inspirou os diretores Guel Arraes e Jorge Furtado. A Entrevista (1987) também auxiliou os cineastas a orientar o filme. Na obra italiana, o diretor recebe uma equipe de filmagem japonesa nos estúdios de Cinecittà, em Roma.

O diretor leva a equipe em uma viagem ao passado, durante a preparação para um novo projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fábrica de Sonhos

Rafaela (Luellem de Castro) se casa com Eleutério (Igor Fortunato), amigo de infância. Ela vence um concurso para visitar o estúdio de uma novela e conhece o protagonista do folhetim, Sydartha (Humberto Martins). No entanto, ao conhecer os bastidores e, diante do cenário, ela confunde ficção com realidade, colocando o casamento em risco.

Onde assistir

A produção brasileira “A Fábrica de Sonhos”, com Luellem de Castro, Igor Fortunato, Humberto Martins e Débora Falabella, é destaque na Sessão da Tarde da Globo nesta sexta-feira (25/4).

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.