Esta foi a primeira vez que um filme de longa-metragem dirigido por uma mulher iniciou o evento.
O filme “Leave One Day”, da diretora Amélie Bonnin, inaugurou a 78ª edição do Festival de Cannes, na terça-feira (13). Com a produção musical, foi a primeira vez que um longa-metragem dirigido por uma mulher deu início ao evento.
A obra, inspirada no curta-metragem de Bonnin, premiado com o César de 2023, acompanha a chef em ascensão Cécile (Juliette Armanet), que se prepara para abrir seu próprio restaurante sofisticado em Paris.
Contudo, a protagonista é obrigada a interromper o projeto devido a uma emergência familiar, quando seu pai sofre um infarto e necessita retornar à sua cidade natal.
A diretora acrescenta que não se discute o suficiente a relação entre pais e filhas nos filmes, apontando uma oportunidade de abordar essa geração masculina que não foi ensinada a se comunicar.
Amélie Bonnin oferece um filme delicado sobre relacionamentos, sobre pessoas, sobre locais, sobre lembranças — sobre esses laços invisíveis que permanecem, mesmo com o tempo e as distâncias crescentes.
O filme estrelado por Juliette Armanet, Bastien Bouillon e François Rollin recebeu um aplauso que durou mais de cinco minutos. Consulte as informações mais importantes do Festival de Cannes 2025.
forma clara
O filme “Clarice Vé Estrelas” de Vini Jr. será exibido em Cannes.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!