O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado a pagar R$ 6 milhões ao ex-empresário Allan Jesus por descumprimento contratual. O agente iniciou o processo há três anos e obteve sucesso na resolução da disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sentença, o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, entendeu que o sucesso e a projeção do influenciador Luva de Pedreiro são resultado direto da intervenção e do trabalho de Allan Jesus, confirmando, assim, a participação do ex-agente nos resultados da carreira de Iran.
A decisão ressaltou que, ao assinar o contrato com Allan, Iran tinha plena consciência das consequências envolvidas, além de contar com uma assessoria jurídica: “Consta, inclusive, que sua equipe jurídica acompanhou os primeiros desdobramentos da relação contratual e, na época, não questionou qualquer vício de consentimento que pudesse ensejar a anulabilidade do pacto firmado”, declarou o juiz.
Luva de Pedreiro contava com 285 mil seguidores em suas redes sociais, elevando-se para 17 milhões após a assinatura de seu contrato com Allan Jesus: “A participação de Allan e sua empresa não foram meramente acessórias: foram fundamentais para o aumento da marca e da sua projeção, bem como da pessoa de Iran.”
LEIA TAMBÉM!
O influenciador deverá pagar a multa pela rescisão contratual, com juros e correção monetária, reembolsar integralmente todos os valores investidos na carreira e na subsistência da pessoa e de seus familiares, além de indenizar Allan Jesus e a empresa ASJ Consultoria, em caráter de danos morais, devido aos prejuízos e danos causados à imagem.
O valor estimado é de R$ 5.558.285,07, contudo, os advogados do influenciador podem ainda apresentar recurso contra a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles