Detenção de brasileira por imigração dos EUA provoca manifestações

Moradores de Worcester informaram que policiais detiveram uma mulher sem ordem judicial.

10/05/2025 21h41

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Moradores de uma cidade em Massachusetts, EUA, protestaram após a prisão de uma brasileira, conforme reportado pela WCVB, afiliada da CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vídeos registraram agentes da Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) detendo uma mulher em Worcester, com diversas pessoas tentando impedir a ação das autoridades. De acordo com a WCVB, várias detenções foram realizadas no local devido aos protestos.

Na quinta-feira, diversas pessoas tentaram impedir a passagem de um veículo policial, ao mesmo tempo em que exigiam a apresentação do mandado.

Leia também:

A polícia foi acionada por volta das 11h na quinta-feira para atender a uma denúncia de que um agente federal estava cercado por um grupo de 25 indivíduos e que agentes do ICE se recusavam a apresentar um mandado de tumulto.

A ocorrência evidenciou que, ao chegarem ao local, “constataram uma cena caótica com vários agentes federais de diferentes agências tentando prender uma mulher”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A multidão estava agitada e muitos indivíduos abordaram agentes federais e policiais de Worcester, buscando impedir a saída do veículo e da pessoa detida. Os policiais de Worcester tentaram acalmar a situação e garantir a segurança de todos.

Uma mulher, cuja nacionalidade e identidade não foram reveladas, impediu a saída de uma viatura com um bebê nos braços. Após solicitação de outros agentes, ela entregou a criança a outra pessoa que havia se colocado à frente do veículo.

Ao se afastar, a mulher perseguiu a viatura, chutando a lateral do veículo e sendo posteriormente detida por outros policiais. Foi acusada de negligência com criança, perturbação da paz, conduta desordenada e resistência à prisão. A criança não sofreu ferimentos.

Ademais, noticiou-se que Ashley Spring, de 38 anos, foi detida após tentar empurrar agentes que tentavam apprehender a jovem e lançar um líquido indeterminado sobre eles.

Foi acusada de agressão física contra policial, utilizando arma perigosa (devido a um líquido desconhecido), comportamento desordenado e interferência nas atividades policiais.

A CNN contatou o Itamaraty e espera resposta.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.