Detenção de brasileira por imigração dos EUA provoca manifestações
Moradores de Worcester informaram que policiais detiveram uma mulher sem ordem judicial.

Moradores de uma cidade em Massachusetts, EUA, protestaram após a prisão de uma brasileira, conforme reportado pela WCVB, afiliada da CNN.
Vídeos registraram agentes da Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) detendo uma mulher em Worcester, com diversas pessoas tentando impedir a ação das autoridades. De acordo com a WCVB, várias detenções foram realizadas no local devido aos protestos.
Na quinta-feira, diversas pessoas tentaram impedir a passagem de um veículo policial, ao mesmo tempo em que exigiam a apresentação do mandado.
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
A polícia foi acionada por volta das 11h na quinta-feira para atender a uma denúncia de que um agente federal estava cercado por um grupo de 25 indivíduos e que agentes do ICE se recusavam a apresentar um mandado de tumulto.
A ocorrência evidenciou que, ao chegarem ao local, “constataram uma cena caótica com vários agentes federais de diferentes agências tentando prender uma mulher”.
A multidão estava agitada e muitos indivíduos abordaram agentes federais e policiais de Worcester, buscando impedir a saída do veículo e da pessoa detida. Os policiais de Worcester tentaram acalmar a situação e garantir a segurança de todos.
Uma mulher, cuja nacionalidade e identidade não foram reveladas, impediu a saída de uma viatura com um bebê nos braços. Após solicitação de outros agentes, ela entregou a criança a outra pessoa que havia se colocado à frente do veículo.
Ao se afastar, a mulher perseguiu a viatura, chutando a lateral do veículo e sendo posteriormente detida por outros policiais. Foi acusada de negligência com criança, perturbação da paz, conduta desordenada e resistência à prisão. A criança não sofreu ferimentos.
Ademais, noticiou-se que Ashley Spring, de 38 anos, foi detida após tentar empurrar agentes que tentavam apprehender a jovem e lançar um líquido indeterminado sobre eles.
Foi acusada de agressão física contra policial, utilizando arma perigosa (devido a um líquido desconhecido), comportamento desordenado e interferência nas atividades policiais.
A CNN contatou o Itamaraty e espera resposta.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)