Detran proíbe situação de veículos em SP e motoristas enfrentam multas em outubro

Lei de trânsito de grande relevância para os milhões de motoristas com proibição em São Paulo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Lei de trânsito de grande relevância para motoristas em São Paulo

O DETRAN SP, por meio de um comunicado em suas redes sociais, alertou os motoristas sobre a proibição de trafegar com veículos que possuem trincas no para-brisa. Essa situação é considerada uma infração de trânsito e pode resultar em multa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o aviso do DETRAN, dirigir com o para-brisa danificado representa um risco à segurança do motorista e dos demais. Trincas e rachaduras podem prejudicar a visibilidade e ocasionar acidentes graves.

Consequências de dirigir com para-brisa danificado

Se o seu veículo apresenta esse problema, veja as possíveis consequências de acordo com as leis de trânsito:

LEIA TAMBÉM!

O comunicado do órgão destaca: “O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera uma infração grave o para-brisa trincado ou rachado. Você pode ser multado em R$ 195,23, acumular 5 pontos na Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e ainda ter o carro retido até que o problema seja resolvido.”

Além disso, a Resolução nº 216/2006 estabelece que o para-brisa pode ter apenas dois tipos de danos. A trinca deve ter no máximo 10 cm de comprimento em carros de passeio e 20 cm em ônibus e caminhões. Para trincas circulares, o diâmetro não pode ultrapassar 4 cm.

Com essas informações, se o seu carro está nessas condições, é aconselhável providenciar a troca do para-brisa o quanto antes, evitando assim maiores imprevistos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile