DHPP desarticula organização criminosa em Salvador com Operação Freedom

DHPP inicia Operação Freedom para desarticular organização criminosa em Salvador e região. Ação integrada busca elucidação de 30 homicídios.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou nesta terça-feira (4) a Operação Freedom, com o objetivo de desarticular o núcleo armado e financeiro de uma organização criminosa. As ações estão sendo realizadas em quatro bairros da Região Metropolitana de Salvador (RMS), no interior do estado e em outra localidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações Integradas e Bloqueio Judicial

A operação envolve a colaboração de policiais civis e militares para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Além disso, foi solicitado e deferido judicialmente o bloqueio de 51 contas bancárias associadas aos suspeitos.

Alvos e Previsões

Os indivíduos alvos da Operação Freedom são acusados de envolvimento em homicídios e na expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades. A expectativa do DHPP é que a operação resulte na elucidação de pelo menos 30 assassinatos ocorridos em Salvador.

LEIA TAMBÉM!

Apoio e Participação de Diversas Unidades

A Operação Freedom conta com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Mais de 400 policiais civis e militares participam das ações, incluindo equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Repressão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Draco), Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), e de diversas unidades especializadas como a Polícia Metropolitana (Depom), do Interior (Depin), Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), Interestadual (Polinter), Operações e Recursos Especiais (Core).

Participação de Grupos Táticos

As ações incluem o emprego de grupos táticos como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), Choque (BPChoque), Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (Gemeos), Apolo, Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), Esquadrão Águia, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo), além das Rondes Central, Atlântico e BTS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile