Dia das Mães: 5 Dicas para atrair clientes e oferecer uma experiência memorável

Com a união de tecnologia, atendimento personalizado e um menu diferenciado, empresas podem converter um dia em uma experiência memorável.

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para bares e restaurantes no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do alto volume de reservas e solicitações, é necessário um planejamento cuidadoso e atenção redobrada à experiência do cliente.

Um estudo da Bain & Company aponta que consumidores fiéis despendem, em média, 67% a mais do que clientes novos em restaurantes, evidenciando a relevância de um atendimento memorável.

LEIA TAMBÉM!

A Getnet, empresa de tecnologia em soluções de pagamento do grupo PagoNxt, do Santander, uniu-se ao Bar da Dona Onça, tradicional casa no centro de São Paulo, para promover cinco ações estratégicas que visam encantar o cliente e fortalecer o relacionamento com o estabelecimento.

Receber uma mãe em nosso restaurante é um gesto de afeto e compromisso. Nos preocupamos com cada detalhe, da cozinha ao atendimento, para que esse momento seja memorável, afirma a chef Janaina Torres, proprietária do Bar.

Implemente soluções de pagamento tecnológico.

A rapidez no encerramento da conta pode ser determinante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disponibilizar opções como Pix para aprovação direta na maquininha diminui filas e agiliza o atendimento.

As vendas online facilitam a celebração em casa com o uso de links de pagamento.

A conversão de moedas na máquina facilita a experiência para turistas estrangeiros.

Essas soluções demonstram que o restaurante atende a diversos tipos de clientes.

Atendimento rápido com balcão unificado.

A consolidação de pedidos, pagamentos e controle de estoque em uma só plataforma diminui falhas, agiliza processos e evita desperdício de tempo.

A central de atendimento integrada otimiza o fluxo, reduz o tempo de espera do cliente e aumenta a eficiência da equipe.

Adicionalmente, o gestor possui maior controle financeiro em tempo real, o que simplifica decisões rápidas em momentos de alta movimentação.

Conecte-se ao serviço de entrega em datas importantes.

Muitos clientes preferem comemorar em residências.

Integrar o restaurante a plataformas de delivery é essencial para expandir o alcance e garantir a continuidade das operações.

Em datas comemorativas, essa presença online fortalece a imagem da marca na mente do consumidor.

Apresentar um cardápio bem estruturado e de fácil acesso pode ser crucial para converter um cliente em potencial em um cliente efetivo.

Elabore um cardápio especial para o Dia das Mães.

Pratos com significado, receitas que evocam memórias e menus diferenciados são maneiras de criar conexão emocional com o público.

A experiência pode ser potencializada com elementos como decoração temática, música ao vivo e ingressos personalizados.

Esses aspectos contribuem para tornar o instante mais memorável e elevam as possibilidades de fidelização dos consumidores.

Janaina Torres afirma que “é necessário considerar a experiência como um todo: do prato ao ambiente, tudo deve transmitir cuidado e afeto”.

Capacite a equipe para um atendimento com foco no lado humano.

A equipe é parte fundamental da experiência.

Investir em um atendimento atencioso, empático e rápido transforma uma refeição em um momento especial.

Desenvolver a capacidade dos colaboradores de prever demandas, responder a situações inesperadas e atender cada cliente com atenção real promove a fidelização.

Este cuidado deve ser ainda mais intenso em datas como o Dia das Mães, quando as emoções estão à flor da pele.

A tecnologia e a sensibilidade se complementam.

Para Maira Nogueira, superintendente de Satisfação do Cliente da Getnet, essa é a combinação que garante o sucesso.

Festividades como o Dia das Mães demandam inteligência na operação. Sistemas que asseguram pagamentos rápidos e seguros fazem toda a diferença. Comércios que investem nisso obtêm vantagem em reputação e fidelização.

Com organização, sensibilidade e apoio da tecnologia, bares e restaurantes podem transformar o Dia das Mães em uma experiência afetiva e memorável.

Fonte: Carta Capital

Sair da versão mobile