Digimon Story: Time Stranger funcionará a 60 FPS apenas no PC

As versões para console de Digimon Story: Time Stranger terão uma taxa de quadros limitada a 30FPS, ao passo que a versão para PC suportará taxas mais elevadas.

11/06/2025 14h53

3 min de leitura

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(Imagem de reprodução da internet).

A Bandai Namco confirmou que Digimon Story: Time Stranger, próximo capítulo da franquia de RPGs da série Digimon, será lançado no PC em 3 de outubro de 2025. O título também chegará aos consoles PlayStation 5, Xbox Series X e Series S na mesma data, mas com uma restrição: apenas a versão para PC oferecerá suporte a 60FPS ou mais, enquanto as demais versões estarão limitadas a 30FPS, mesmo nos consoles de nova geração.

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A versão para PC de Digimon Story: Time Stranger deverá suportar taxas de quadros superiores a 60FPS, além de múltiplas resoluções que variam de 1280×720 até 3840×2400, provavelmente com um sistema de upscaling associado ao DRS.

Ainda não foram apresentados os requisitos mínimos e recomendados para rodar o jogo no computador, e a falta de menção ao Denuvo na página da Steam pode sugerir que o DRM não será utilizado nesta versão.

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No PlayStation 5, PlayStation 5 Pro e Xbox Series X, o jogo funcionará em resolução 4K nativa, porém com uma taxa de atualização fixa em 30 quadros por segundo e sem suporte a HDR.

A Xbox Series S oferece resolução máxima de 1440p, com taxa de 30FPS. Essa padronização entre os consoles gerou questionamentos sobre possíveis limitações no motor gráfico ou ausência de otimização.

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Apesar da alta resolução, é estranho não oferecer alguma opção de desempenho, com uma resolução nativa menor em troca de 60 fps.

Comunidade manifesta dúvidas sobre a decisão da Bandai Namco

A restrição de taxa de quadros nos consoles não passou despercebida pela comunidade. A expectativa de muitos jogadores era de que os consoles de nova geração pudessem oferecer melhor desempenho técnico, notadamente no caso do PS5 Pro.

A decisão de manter 30FPS em todas as versões de console, apesar de ser um RPG baseado em turnos, um gênero que não exige reflexos rápidos ou resposta em tempo real, gerou críticas.

O trailer mais recente do jogo não apresenta elementos técnicos que justifiquem restrições, e diversos jogos atuais oferecem pelo menos duas opções de desempenho por padrão, uma focada em 30fps com maior resolução, e outra em 60fps com resolução reduzida e alguns efeitos gráficos diminuídos.

RPG apresentará mais de 450 Digimon e ambientes dualistas.

Digimon Story: Time Stranger será um RPG com batalhas por turnos, seguindo a estrutura tradicional da série. O jogo se desenvolverá em dois mundos paralelos: o mundo real, com cenários inspirados em locais como Shinjuku e Akihabara, e o mundo digital chamado Iliad, onde vivem os Digimon.

A Bandai Namco afirma que o jogo apresentará mais de 450 Digimon jogáveis, sendo o maior número de criaturas em um título da franquia até o momento.

Os jogadores podem treinar, evoluir e personalizar seus Digimon com profundidade, utilizando diversas estratégias em batalhas táticas.

Ademais, o sistema de combate eliminará as confrontações aleatórias. Inimigos agora podem ser visualizados no mapa, possibilitando abordagens mais estratégicas antes do início de cada batalha.

Conforme as informações divulgadas, o jogador selecionará um parceiro inicial entre Patamon, Gomamon ou DemiDevimon, com ramificações de evolução distintas para cada um.

A Bandai Namco ainda não se manifestou sobre a viabilidade de lançar atualizações que eliminem o limite de quadros por segundo nos consoles, nem sinalizou se haverá suporte a modos de desempenho ou gráficos.

Enquanto isso, os jogadores de computador desfrutam de uma experiência mais suave, com maior personalização gráfica e liberdade de ajuste de desempenho.

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Fonte por: Adrenaline

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